Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Mês do Ramadã 2013 - 23º dia: Refugiados perseguidos no maior campo de refugiados do mundo

* Ha rajo dhigin! – “Nunca desista.”

O vento quente do deserto passa pelas tendas de refugiados no acampamento Queniano de Dadaab, organizado pela ONU. Khadija procurou segurança lá, juntamente com um milhão de outras pessoas da Somália. Após 20 anos de sofrimentos constantes devido à guerra civil, Khadija agarrou sua filha e fugiu. Ela não foi muito longe. Assim como muitos, ela também, agora uma refugiada, foi alocada para este acampamento. Eles não podem retornar para casa, onde a guerra ainda perdura, e eles não podem seguir adiante pois poucos países os acolhem. Enquanto isso, Dadaab é o maior campo de refugiados da ONU pelo mundo. Toda uma geração nasceu e foi criada em Dadaab conhecendo apenas o lado duro da vida como um refugiado.
A segurança é um grande problema no acampamento. Milícias de Al-Shabaaab incitam o medo e tornam a vida insuportável, mesmo dentro do acampamento. Mulheres são estupradas, crianças pequenas são forçadas a se juntarem e lutarem pelo Al-Shabaab. Os que ajudam a ONU são sequestrados, veículos são explodidos por minas terrestres e há uma falta constante de quase tudo.

Ninguém pode protegê-la.
Em alguns lugares você pode encontrar cristãos entre os Somalis no acampamento; Khadija é um deles. Mas não é fácil. Muitos de seus amigos cristãos foram mortos pela Al-Shabaab. Eles simplesmente cortam as gargantas de quem quer que eles encontrem com uma Bíblia ou qualquer um
que frequente a uma igreja subterrânea.
Então, eventualmente, Khadija tem que fugir do acampamento devido à perseguição incitada por muçulmanos fundamentalistas que reivindicam a exclusividade da lei da Sharia; As autoridades locais não puderam protegê-la. Assim que ela deixou Dabaab, Khadija e sua filha estavam completamente sozinhas. Ela finalmente chegou ao Nairobi, mas só até lá.
Nós buscamos a intervenção de Deus na Somália. Que Ele possa conceder a paz para esta nação em sofrimento! Que venha o tempo em que muitos Somalis confiem suas vidas às mãos amáveis de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador!

Ore por:
* Abertura para o Evangelho e para que crentes possam se reunir em paz e Dabaab e na Somália.
* Para que crentes possam crescer espiritualmente; Apenas aqueles que permanecem firmes em sua fé podem aguentar a pressão da perseguição e do isolamento.
* Pelo trabalho evangelístico através de contatos pessoais, mas também através de rádios, literaturas e pela internet.
* Ha rajo dhigin! – Nunca desista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...