Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Mês do Ramadã 2013 - 3º dia: A estrada dos refugiados - uma colheira espiritual está maturando na Europa!

Na Europa, uma colheita espiritual está maturando! Mais de um milhão de refugiados residem na Grécia, uma nação com uma população de cerca de 11 milhões. Muitos vieram de países predominantemente muçulmanos que não possuem liberdade de culto. Longe de sua pátria natal e frequentemente desapontados com um Islã que ameaça e destrói, muitos deles estão bem abertos ao evangelho.Em Julho de 2012, um grupo de crentes viajou para Atenas para ajudar estes refugiados em palavra e em obras. Eles trabalharam juntos com igrejas locais – distribuindo comida e kits de higiene juntamente com literaturas cristãs e Bíblias em diferentes idiomas, bem como cartões SD de 2 gigas para celulares.
Estes cartões SD continham o filme “Jesus” em seis idiomas, uma áudio bíblia e canções, bem como histórias de pessoas que compartilham como elas encontraram Jesus de uma forma culturalmente relevante. Muitos refugiados tem aparelhos de celular, e isso significa que eles usam fones de ouvido – de repente eles não precisam se preocupar em serem vistos por seus compatriotas lendo uma Bíblia. O telefone celular também continua com os refugiados em sua jornada com destino à Europa Central.

Paz e Descanso Verdadeiros
Amir era uma criança quando seus pais fugiram com ele para o Irã. Quando jovem, ele teve acesso à internet e começou a aprender Inglês numa sala de bate papo. Os cristãos neste chat lhe contaram a respeito de Jesus e oraram por ele, o que o tocou profundamente. Depois de ler “Filho de refugiado” num carimbo na certidão de nascimento de seu filho, Amir percebeu que ele tinha que encontrar um lar permanente onde ele pudesse viver em paz e em liberdade. Em seu caminho, ele ficou em Atenas, onde conheceu cristãos. Lá, ele veio à fé em Jesus. Amir é um de muitos refugiados muçulmanos que, em sua jornada, conheceu Aquele que também foi um refugiado e que oferece descanso e paz Nele.

Ore:
- Pelos milhares de muçulmanos na estrada de refugiados. Clame a Deus para que eles encontrem a Vida verdadeira. (João 14:6 “Eu sou o caminho, a verdade e a vida…”)
- Para que os cristãos possam oferecer a estes refugiados: amor, respeito e ajuda. (Mat. 25:35. “…fui um estrangeiro…”)
Por aqueles refugiados muçulmanos que vieram a conhecer a Jesus e para que eles possam viver sua fé alegremente e possam convidar muitos outros muçulmanos para viver com Jesus. (João 13:35 “…vocês são meus discípulos…”)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...