Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

Mural de Oração

Esse é um espaço, como um mural de recados, para expôr alvos de oração que precisamos manter diante dos olhos e do coração; que nós não podemos esquecer.

- Pelas recentes tragédias que temos tomado conhecimento, para que cada família seja confortada pelo Espírito do Senhor, o Consolador e, mesmo neste momento de crise, voltar os olhos e o coração para o Senhor.

- Pela Igreja Perseguida - pelos cristãos que são perseguidos, condenados ao ostracismo social, pressionados por familiares e amigos, presos ou coisa pior, simplesmente por amor ao Senhor e ao seu Evangelho.

- Pela Evangelização do Sertão Nordestino - a Campanha Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino será lançada com o Congresso Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino que acontecerá entre 18 e 21/mar/2012, e tem alvo de plantar 10.000 igrejas por todo o sertão nordestino nos próximos 10 anos.

- Pela vida do Pr. Jonathan - é quem está a frente da Campanha de Evangelização do Sertão Nordestino; vamos orar por sua vida, seu ministério, sua saúde e as viagens que realiza em prol dessa campanha.

- Por avivamento mundial - oremos juntos por um segundo Pentecostes!
Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos (Atos 2:17). 

- Pela presidente do Brasil, para que ela tenha sabedoria para governar 
Teu servo está aqui entre o povo que escolheste, um povo tão grande que nem se pode contar. Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal. Pois, quem pode governar este teu grande povo? (1 Reis 3:8,9);

- Por todas as autoridades e governantes, em cada Estado e cidade, para que também tenham sabedoria e discernimento para governar;

- Para que se levantem homens "nos quais há o Espírito dos deuses santos" (como Daniel, Neemias, José) para serem conselheiros daqueles que estão em posição de autoridade em nossa nação
Existe um homem em teu reino que possui o espírito dos santos deuses. Na época do teu predecessor verificou-se que ele tinha percepção, inteligência e sabedoria como a dos deuses. Soube que o espírito dos deuses está em você e que você possui percepção, inteligência e uma sabedoria fora do comum. (Daniel 5:10,14);

- Pela tragédia, resultante das chuvas, e que assolou vários Estados do país, para que o Senhor conceda provisão àqueles que perderam seus, e conforte àqueles que perderam seus familiares; e que dê sabedoria e discernimento às autoridades para tomarem as melhores decisões e encontrar soluções para esta situação;

- Pelos nossos pastores, que também estão em posição de autoridade (espiritual) em nossas vidas

Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; p
elos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. 
Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador,
que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. (1 Timóteo 2:1-4);

- Pela restituição das ovelhas perdidas da casa de nosso Deus, irmãos que um dia caminharam conosco na Palavra e na comunhão do Senhor, mas que, por alguma razão se desviaram - para que possam reencontrar o caminho de volta para Casa
porque este seu irmão estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado (Lucas 15:32);


- Pelas nações assoladas pela guerra, revoluções, pela peste, ou por desastres naturais, e onde ainda há tão pouco conhecimento do Evangelho, para que as Boas-Novas possam ser proclamadas, e a Luz do Senhor possa brilhar nesses países:

  • Japão, que enfrentou um triplo desastre (terremoto, tsunami e radiação), pela entrada do Evangelho, pelo fortalecimento da igreja no país e salvação de muitas almas, e para que as igrejas vizinhas (China e Coreia do Sul) se levantem para socorrer;
  • Haitipara que para que o cólera e a miséria sejam vencidas, para que o evangelho cresça  e que a igreja do Senhor se levante nessa nação, para que o governo realize as obras de reconstrução nas áreas mais atingidas, e para que os países mais ricos possam ser solidários, que o pobre não seja esquecido;
  • Países árabes (Egito, Líbia, Síria, Jordânia, Iêmen, Irã e outros), que enfrentaram uma série de revoluções pela derrubada de velhas lideranças, e já estão comemorando o aniversário dessas revoluções; para que assim como eles têm optado pelo modo de governo ocidental, também aceitem a "religião" ocidental; para que as igrejas nesses países sejam fortalecidas e aproveitem esse momento de "vulnerabilidade" para que o Evangelho seja proclamado nessas nações;
  • Israelque está ficando em uma situação difícil diante das novas lideranças que estão sendo formadas nos países árabes em conflito, pela paz em Jerusalém e pela evangelização dos judeus. pelo fortalecimento da igreja em Israel e pela unidade dos cristãos naquele país;
- Pela pregação do Evangelho no Brasil, especialmente na região Nordeste; pela pastora Eunice e seus filhos Natã e Alexandre que têm trabalhado e pregado o Evangelho nessa região;

- Pelos missionários brasileiros espalhados pelo mundo - para que o Senhor os sustente, não só com provisão material, mas também em sua saúde, em suas emoções, ao estarem distantes de casa e da família, e com unção do Espírito para a proclamação do Evangelho
e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra (Atos 1:8);

- Para que o Senhor levante missionários de oração, homens e mulheres que vão espalhar a necessidade de orar mais em toda nação brasileira; para que todos os irmãos assumam seu posto na batalha e em vigiar e proteger uns aos outros, quer queiramos ou não estarmos envolvidos;


- .....
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...