Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

Sugestões

Procurando bons filmes ou livros?
.
Aqui eu pretendo postar alguns títulos de filmes e livros que eu considero interessantes.
.
Espero que vocês também curtam!



******




Documentário - 53 min - Classif  XXX
 


Um brado de fé é um documentário que narra a trajetória heroica e, ao mesmo tempo, trágica do proeminente líder evangélico iraniano Haik Hovsepian - um pastor da Assembléia de Deus, representante oficial da Igreja Protestante Iraniana. 
Decidido a defender a justiça e a liberdade dos cristãos de seu país, bem como a libertação de Dibaj, um pastor ex-muçulmano, Haik expôs para o mundo inteiro muitas das atrocidades cometidas pelo governo islâmico iraniano. Sua atitude, porém, apesar de corajosa, teve várias consequências e marcou a história da Igreja de Cristo. 
Conheça, com detalhes jamais divulgados, tudo o que ocorreu com esses dois homens, cujas histórias irão impactar a sua vida!

Livro - 288p - Editora Mundo Cristão- Categ.: Espiritualidade
 

Lidar com o sofrimento é o mais duro teste para a fé. A princípio, parece uma contradição: por que Deus permite situações de tamanha calamidade pessoal na vida de pessoas que se dispõe a crer e confiar nele? Muitas delas não resistem a esses testes e sucumbem.
Em Decepcionado com Deus, o autor mostra como, muitas vezes, nossas súplicas são tentativas inconscientes de encaixar Deus nos parâmetros da nossa inteligência limitada. Então, incrivelmente, nos decepcionamos com Deus por não se submeter à nossa vontade.
Deus é injusto? Deus está calado? Deus está escondido? São perguntas colocam a fé em xeque.  Mesmo sem a pretensão de responder a elas, Yancey as confronta e se dispõe a encontrar o sentido do sofrimento no aperfeiçoamento da relação entre o Criador e os seres humanos.

******

Onde está Deus quando chega a dor? - Philip Yancey
Livro - 264p - Editora Vida - Categ.: Crescimento pessoal / Vida espiritual
 


Se existe um Deus amoroso, então por que ele… ? Você já deve ter ouvido alguém fazer essa pergunta ou até mesmo se questionou a respeito do assunto.
Será que Deus decreta uma infância de maus-tratos, planeja um acidente de avião ou permite que um terremoto provoque a morte de milhares de inocentes? Ou será que apenas deu a partida no motor do universo e hoje fica assistindo de longe a tudo o que acontece?
Em Onde está Deus quando chega a dor? você verá porque sofremos e também saberá que Deus não é um Deus indiferente.


Livro - 288p - Editora Vida - Categ.: Área histórico-sistemática / Teologia(Deus)
 


Como se relacionar com um Deus que não podemos ver, ouvir e tocar? Como é possível me relacionar com um ser que às vezes parece distante? 

A vida com Deus nunca acontece do jeito que pensamos. Grandes expectativas chocam-se violentamente com a realidade das nossas fraquezas. Além disso, o Deus que anseia por nossa companhia pode parecer alheio e inatingível.
O Deus (in)visível oferece reflexões profundas e encorajadoras, que confirmam e valorizam perguntas que às vezes temos medo de fazer, questionando a fé em Deus nos momentos em que ele parece inacessível. É um livro dirigido àqueles que não se contentam com respostas prontas às questões cruciais da vida.
******

Livro - 279p - Editora Mundo Cristão - Categ.: Espiritualidade
 

Para que serve Deus apresenta os bastidores de dez situações especialmente tensas em que Yancey esteve presente, convidado a falar sobre a graça de Deus. Sempre atento às questões mais polêmicas da fé cristã, Yancey aventura-se na investigação do sentido prático da fé para aqueles que vivem momentos dramáticos e aparentemente sem esperança, como ele mesmo vivenciou, à beira da morte, numa estrada isolada, após sofrer grave acidente automobilístico


******



Neste, que é um de seus livros mais instigantes, Philip Yancey investiga um dos aspectos que medem com precisão a temperatura do nosso relacionamento com Deus: a oração. Escrevendo sobre oração como peregrino, não como especialista, o autor faz as indagações que todos nós fazemos em algum momento da vida:
Deus está ouvindo? Por que Deus se interessaria por mim? Se Deus sabe de tudo, por que orar? Por que as respostas à oração parecem tão inconstantes, até caprichosas? A oração realmente ajuda na cura física? Por que Deus às vezes parece tão próximo e outras vezes tão distante? A oração faz Deus mudar de idéia ou muda a mim mesmo? 
“Se a oração é o lugar em que Deus e os seres humanos se encontram, então devemos aprender sobre a oração. A maior parte das lutas na vida cristã gira em torno de dois problemas iguais: por que Deus não age do jeito que queremos e por que não ajo do jeito que Deus quer? A oração é o ponto exato para onde esses temas convergem.” 
******


Livro - 200p - Editora BV books - Categ.: Testemunhos
 

A HISTÓRIA DE UMA IGREJA QUE CREU NO DEUS DO IMPOSSÍVEL.
Neste livro, Michael Catt conta sua história como pastor e a história da Igreja Batista de Sherwood (igreja que foi de um começo simples para uma igreja modelo em organização e estrutura).
Michael conta histórias de superação, espera, fé, diferenças e preconceito e do agir de Deus de forma sobrenatural na produção dos filmes A Virada e Desafiando os Gigantes, marcos do cinema independente norte-americano.
Apesar de tratar sobre a mudança radical de uma igreja do sul e sobre as lutas e vitórias de um líder disposto a obedecer à vontade de Deus, este livro não se destina apenas à líderes e pastores, mas a todos aqueles que desejam ser usados por Deus como instrumento de transformação. O resultado de tanta luta e dedicação é o casamento notável entre visão e fé.
Este é um livro que nos encoraja e nos ensina a preparar a terra seca em cada um de nós para a chuva de Deus.




******

Filme - 90 min - Classif  Livre
 

Baseado no livro da premiada americana Francine Riversa, "Último Espírito" conta a história de uma garota chamada Cadi Forbes (Liana Liberato) e a sua incessante procura pela remissão de um pecado. O pano de fundo da trama é a cidade norte-americana de Appalchia de dois séculos atrás, em 1850. A menina de 10 anos se sente responsável pela morte da irmã. Para tentar tirar este peso da consciência, sai à procura de um homem religioso que tem a capacidade de "absolvê-la" da culpa. Porém, enquanto busca a redenção, Cadi descobre um misterioso segredo que vai dividir sua família e a comunidade do vilarejo onde vive.
******

Filme - 97 min - Classif  12anos


Baseado em uma história real.
Um fazendeiro muda-se para a África do Sul com a família e sofre uma série de perdas que julga ser incapaz de superar. Com amizades insólitas e intervenção divina providencial, ele descobre o verdadeiro propósito da sua vida e uma crença inabalável no poder da fé. A história de vida comovente de um homem que, assim como suas batatas, desenvolve as raízes da fé, que só se tornam visíveis quando chega a hora da colheita.
******

Livro - 260p - Categ: Meditações


Deus pode não estar tão longe quanto você imagina!
Às vezes nos esforçamos tanto para ver Deus sem perceber que Ele está sempre presente. Nesta coletânea de textos profundos e inspiradores, Philip Yancey, autor de vários livros de grande sucesso, ajuda-nosa reconhecer a presençade Deus em ocasiões e lugares comuns e negligenciados.
Quer se exercitando em uma academia de ginástica de Chicago, comversando com os principais propagandistas políticos de uma nação outrora atéia, quer amargando sua primeira dieta, Philip Yancey aprendeu a detectar os movimentos de Deus no cotidiano e no inesperado. Em seu premiado livro, ele nos incentiva com marcantes escalrecimentos e eloquência a observar com mais atenção os sinais da presença de Deus em nossas vidas.

Livro - 208p - Categ: Amor/Adoração


Depois de toda uma vida dedicando-se à Igreja e ao caminho que sempre lhe pareceu o certo, Jake Colsen está diante de uma dolorosa dúvida: como é possível ser cristão há tanto tempo e, ainda assim, se sentir tão vazio?
Mas o amor divino está sempre a postos para transformar vidas. Observando uma multidão numa praça, Jake depara com João, um homem que fala de Jesus como se o tivesse conhecido e que percebe a realidade de uma forma que desafia a visão tradicional de religião.
Com a ajuda do novo amigo, Jake irá reavaliar os conceitos e crenças que norteavam seu caminho. Levar uma vida cristã significa ter os comportamentos aprovados pelo grupo religioso a que pertencemos?
A cada nova palavra de João, assistiremos ao renascimento de Jake em busca da verdadeira alegria e da liberdade que Cristo veio ao mundo oferecer. Na reconstrução da sua vida, perceberemos a ação do Deus de perdão e amor.




Livro - 208p - Categ: Oração/Adoração/Meditações/Estudo em grupo


"Este livro é um mergulho no coração do Deus que esperamos que esteja lá e que ama cada um de nós individualmente, com um amor infinito." William P. Young
Você sabe o quanto é amado por Deus? Já não está na hora de descobrir? Esse é o convite que Wayne Jacobsen nos faz neste livro, em que nos mostra o caminho para compreender o verdadeiro sentido do amor de Deus.




Livro - 287p - Categ: Testemunho


A história real de um filho do Hamas que se tornou espião israelense, se converteu ao Cristianismo e ajudou a combater uma das maiores organizações terroristas do mundo.
Desde a infância, Mossab Hassan Youssef viveu nos bastidores do grupo fundamentalista islâmico Hamas e testemunhou as manobras políticas e militares que contribuíram para acirrar a sangrenta disputa no Oriente Médio. Por ser o filho mais velho do xeique Hassan Youssef, um dos fundadores da organização, todos acreditavam que ele seguiria os passos do pai. 
Filho do Hamas é o relato impressionante do caminho inesperado que Mosab resolve seguir ao questionar o sentido de um conflito que só traz sofrimento para os inocentes, sejam eles palestinos ou israeleneses. No livro, ele revela como se tornou espião do Shin Bet (o serviço de inteligência interno de Israel), narra passagens da vida dupla que levou durante 10 anos e fala das escolhas arriscadas que fez para conter a violência de uma das organizações terroristas mais perigosas do mundo. Esta é também uma história de transformação pessoal, uma jornada de redescoberta espiritual que começa com a participação de Mosab num grupo de estudos bíblicos e culmina na sua conversão ao cristianismo e na crença de que "amar seus inimigos" é o único caminho para a paz no Oriente Médio.

Documentário - 60 min - Classif  14anos


Imagine uma comunidade onde 92% da população são nsacidos de novo; onde as delegacias da cidade foram fechadas por falta de crimes; onde a produtividade da aagricultura alcançou proporções bíblicas.
Imagine uma cidade onde 60 mil cristãos lotam o estádio de futebol municipal para vigílias de oração a cada 90 dias; onde um cartelde drogas multibilioário foi completamente subjugado.
Não imagine... CREIA! Viage com George Otis Jr. a comunidades transformadas em três continentes diferentes. Aprenda como o poder da oração pode trazer resultdos semelhantes à sua própria cidade!

Documentário - 75 min - Classif  14anos



O verdadeiro avivamento espiritual é como o mover de um riode lava em ebulição. Demora para chegar ao seu destino, mas quando chega, seu calor intenso e poder formidável altera tudo em seu caminho. É a plenitude do Reino deDeus sobre a terra.
Nenhum espetáculo é mais glorioso - ou mais assombroso!
Una-se a George Otis Jr. numa fantástica viagem às próprias marges deste rio transformador. Visite a Uganda, as vilas do Ártico Canadense, ou faça um retrospecto da natureza transformadora do avivamento nas Ilhas Hébridas.
Saiba como receber esta glória que se espalha em sua própria terra.

Documentário - 85 min - Classif  14anos


Uma mensagem de esperança que está fomentando uma fome pela presença de Deus na igreja, no governo e na sociedade.
"Eis que vêm dias", diz o SENHOR, "em que to que lavra alcançará ao que sega, e o que pisa as uvas ao que lança a semente; e os montes destilarão mosto, e todos os outeiros se derreterão. E trarei do cativerio meu povo Israel, e eles reedificarão as cidades assoladas..."
Parte inspiração, parte instrução, este vídeo de 53 minutos apresenta:
- Evidência fortíssima de que o avivamento espiritual previsto pelo profeta Amós está acontecendo nos dias de hoje.
- Ensinamentos aprofundados sobre definições chaves, princípios fundamentais e obstáculos comuns à transformação de comunidades.
******

Documentário - 105 min - Classif  14anos


Numa época não muito distante, a nação de Fiji sucumbia sob o peso da superstição e feitiçaria. Espíritos ancestrais perambulavam livremente pelas ilhas. Prometiam abundância, mas cobravam um preço alto. As lutas tribais eram horrendas e frequentes. Movidos por vingança e ganância, guerreiros violentos dizimavam vilas e até mesmo ilhas inteiras.
A Fijide hoje não retém nenhuma semelhança com esse quadro sombrio.
Este documentário de 79 minutos segistra o avivamento espantoso queatualmente estávarrendo a nação de Fiji. É um testemunho comovente e instrutivo de unidade cristã sem precedentes, de sinais e maravilhas contemporâneas, de um rápido crescimento da igreja e de uma transformação sócio-política genuína. O sopro de Deus tem reavivado até mesmo a terra e o mar.
Produto de 300 horas de filmagem num período de dois anos e meio, este é, provavelmente, odocumentário mais impactante produzido por "The Sentinel Group" até hoje.
******

Documentário - 98 min - Classif  14anos


Uma extraordinária saga moderna de perdão, coragem e libertação.
No território dos Acholi, no nort da Uganda, a densa vegetação esconde perigos de proporções quase inimagináveis. Não é o sol nem as chuvas que governam o rumo da vida aqui - é o terror.
Por quase duas décadas, uma bizarra seita predatória conhecida como "O Exército de Resistência do Senhor" raptou mais de vinte e cinco mil crianças, transformando-as em escravas sexuais e máquinas assassinas. A carnificina resultante deslocou oitenta por cento da população local.
Este documentário de 90 minutos relata como oração fervorosa e colaboração inédita entre igreja e estado estão finalmente domando uma das insurreições mais brutais da história. Heróis não faltam e, em cenas evocativas de O Senhor dos Anéis, são encontrados nos lugares mais improváveis. É possivel que quatro mocinhas indefesas sejam arrastadas ao inferno edepois voltem vitoriosas? Esperem para conhecer seus pais!
******

Documentário - 35 min - Classif  14anos


Dois fogos estão ardendo por toda a terra hoje - ambos em cumprimento de profecias sobre os últimos dias.
O primeiro, o fogo da destruição, é demasiadamente óbvio - Iraque, Darfur, Sri Lanka, Afeganistão, Caxemira, Líbano, Chechênia, Israel/Palestina. A quantidade, escopo e intensidadedesse fogo crescem dia após dia. Mas agora as ameaças de proliferação nuclear, abuso de substâncias tóxicas, tráfico humano e terrorismo ideológico (como Al-Qaeda) estão se ajuntando para piorar esse fogo infernal. Em resumo, o futuro não é mais um lugar seguro para sonhadores.
Há, porém, um segundo fogo se alastrando pelo mundo. Esse arde com mais intensidade do que o primeiro - porém sem deixar cinzas no seu rastro. É o fogo do avivamento transformador. Em centenas de comunidades - do Sul do Pacífico às terras aborígenes no Canadá - corações desesperados estão começando a olhar para o céu. Estão pedindo que Deus resolva aquilo que para o homem é impossível.
Muitos estão perguntando, "Quem nos mostrará o bem? Senhor, exalta sobre nós a luz do teu rosto". Salmos 4:6
******

Livro - 208p - Categ: Oração/Adoração



"Mantenha-se o fogo continuamente aceso no altar; não deve ser apagado.” (Levítico 6.13)
Há mais de 200 anos, esse versículo foi marcado com fogo no coração dos refugiados morávios da pequena comunidade de Herrnhut, Alemanha. O compromisso que tinham com a restauração da Vigília do Senhor, com 24 horas de oração e intercessão ininterruptas, foi mantido por mais de cem anos. Deus está chamando guerreiros para que novamente montem sentinela na Vigília.
Quando o povo de Deus enviar para o alto a fumaça do incenso da oração e da adoração, Deus enviará para baixo poder sobrenatural. Em A arte perdida da intercessão, James W. Goll descreve um quadro profético claro e urgente, que faz ressoar o chamado divino da Igreja: este é o tempo propício para erguer muros com oração e louvor e recuperar a arte da intercessão!
 ******
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...