Nos anos decadentes de 1800, um clamor tremendo foi ouvido pelos campus de faculdade e conferencias estudantis: “A evangelização do mundo nesta geração!”;
Nos anos relâmpagos de 1900, um clamor similar foi proclamado: “Uma igreja para cada pessoa e o evangelho para cada pessoa no ano 2000 e além!”
Ainda assim, apesar de grandes esforços, a Grande Comissão não foi completada em 1900 – nem em 2000.
Pesquisadores estimam que em 1900, cerca de 900 milhões de pessoas não tinham acesso a Cristo, ao Cristianismo ou ao Evangelho. Pelo ano de 2000, esse número dobrou para 1.8 bilhões. Atualmente, o número passou de 2 bilhões, muitos dos quais são muçulmanos.
Trazer as Boas Novas para um mundo que não o deseja, na face de um Inimigo que é hostil a elas, é um desafio. Como podemos realisticamente encarar este desafio?
Devemos nos preparar – não para o desafio de fazer uma promessa, mas para o desafio de mantê-la. Também há algumas chaves práticas:
* Faça parte de uma equipe. Greg Livingstone, fundador da Frontiers, uma vez me disse, “deveríamos nos preocupar menos sobre o local específico que estamos indo, e mais sobre com quem estamos indo.” Um provérbio africano diz: “Se você quer ir rápido – vá sozinho. Se quer ir longe, vá acompanhado”.
* Persevere em fé, esperança e amor: Hoje você está orando junto com uma enorme equipe pelo mundo muçulmano. E esse mundo não será alcançado sem muita oração. Mas a oração deve ser com fé, esperança e amor pelos homens, mulheres e crianças no mundo Muçulmano que são amados por Deus. Greg Livingstone diz que ele está orando para que 5% do mundo muçulmano venha para Cristo. Porque 5%? “Deus me deu fé para 5%, então eu vou orar e agir sobre
Ore:
- Para que as equipes trabalhando no mundo muçulmano amem umas às outras porque, “Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos” (João 13:35) e “No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo” (1 João 4:18);
- Pela graça de Deus e para que eles sejam humildes e flexíveis em face aos desafios, e para que “olhos vejam e ouvidos ouçam” os planos de Deus (1 Coríntios 2:9-16).
Nenhum comentário:
Postar um comentário