Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Mês do Ramadã 2013 - 2º dia: O desafio do mundo muçulmano

Você já fez uma promessa de ano novo – mas não conseguiu mantê-la?

Nos anos decadentes de 1800, um clamor tremendo foi ouvido pelos campus de faculdade e conferencias estudantis: “A evangelização do mundo nesta geração!”; 
Nos anos relâmpagos de 1900, um clamor similar foi proclamado: “Uma igreja para cada pessoa e o evangelho para cada pessoa no ano 2000 e além!” 
Ainda assim, apesar de grandes esforços, a Grande Comissão não foi completada em 1900 – nem em 2000. 
Pesquisadores estimam que em 1900, cerca de 900 milhões de pessoas não tinham acesso a Cristo, ao Cristianismo ou ao Evangelho. Pelo ano de 2000, esse número dobrou para 1.8 bilhões. Atualmente, o número passou de 2 bilhões, muitos dos quais são muçulmanos.

Trazer as Boas Novas para um mundo que não o deseja, na face de um Inimigo que é hostil a elas, é um desafio. Como podemos realisticamente encarar este desafio?
Devemos nos preparar – não para o desafio de fazer uma promessa, mas para o desafio de mantê-la. Também há algumas chaves práticas:
* Faça parte de uma equipe. Greg Livingstone, fundador da Frontiers, uma vez me disse, “deveríamos nos preocupar menos sobre o local específico que estamos indo, e mais sobre com quem estamos indo.” Um provérbio africano diz: “Se você quer ir rápido – vá sozinho. Se quer ir longe, vá acompanhado”.
* Persevere em fé, esperança e amor: Hoje você está orando junto com uma enorme equipe pelo mundo muçulmano. E esse mundo não será alcançado sem muita oração. Mas a oração deve ser com fé, esperança e amor pelos homens, mulheres e crianças no mundo Muçulmano que são amados por Deus. Greg Livingstone diz que ele está orando para que 5% do mundo muçulmano venha para Cristo. Porque 5%? “Deus me deu fé para 5%, então eu vou orar e agir sobre 

Ore: 
- Para que as equipes trabalhando no mundo muçulmano amem umas às outras porque, “Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos” (João 13:35) e “No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo” (1 João 4:18);
- Pela graça de Deus e para que eles sejam humildes e flexíveis em face aos desafios, e para que “olhos vejam e ouvidos ouçam” os planos de Deus (1 Coríntios 2:9-16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...