Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Mês do Ramadã 2013 - 17º dia: Aonde eles podem ir aos fins de semana?

19 de Agosto de 2012 foi um domingo e marcou o dia de Eid-ul-Fitr, o final do mês do Ramadã. Começou como um dia alegre para mais de dez mil trabalhadores indonésios que se reuniam na estação ferroviária central de Taipei. Eles inundaram o lobby, um lugar conveniente para eles se sentarem e se encontrarem com amigos e celebrar esta importante data muçulmana. A grande reunião de um dia paralisou de forma não intencional o fluxo normal da estação multimodal com metros, trens e transporte rápido.
Depois de receberem reclamações de passageiros, a estação ferroviária de Taipei começou a fechar uma parte grande de seu lobby durante os finais de semana. Isso causou uma resposta raivosa entre alguns trabalhadores estrangeiros indonésios. Então em 12 de Setembro, cerca de 50 trabalhadores protestaram em frente à estação, segurando cartazes “anti-racismo”, demandando o direito de se reunirem em locais públicos, gritando, “Nós queremos um lugar para termos tempo de laser!” Então eles marcharam para dentro da estação e se sentaram no chão do lobby principal.
Trabalhadores estrangeiros se reunindo aos finais de semana é algo comum em Taipei e em cidades
como Taoyuan e Taichung. Eles se reúnem em estações, parques e até mesmo nas calçadas de certas ruas. Seus agrupamentos causam desgosto mas raramente alguém procura por uma solução em favor deles.

Hoje, trabalhadores indonésios são os trabalhadores domésticos mais comuns tanto em Taiwan quanto em Hong Kong. De acordo com estatísticas de Setembro de 2012, eles são cerca de 155 mil em Taiwan e 151 mil em Hong Kong. Muitos deles trabalham para empregadores cristãos.
Diversas igrejas de HK cuidam e ministram àqueles que eles chamam de TKI (Tenaga Kerja
Indonesia, o que significa Auxiliares Domésticos Indonésios). Elas organizam centros de cuidado, oferecendo educação em idiomas e em informática, estudos na internet e programas sociais. Outras facilidades de apoio cristão em HK incluem centros de adoração TKI e pensões TKI.

Em Taiwan, apenas algumas poucas igrejas e organizações cristãs estão alcançando os trabalhadores indonésios.
Ore:
* Ore para que as igrejas Taiwanesas possam começar centros de apoio aos TKI iguais àqueles em HK
* Ore que igrejas e cristãos em Taiwan tenham uma visão de reino e aprendam sobre a cultura de seus trabalhadores domésticos de longo prazo e os alcancem em amor.
*Ore para que igrejas trabalhem juntas com agencias para estabeleceram estratégias de longo prazo para ajudar e cuidar dos trabalhadores estrangeiros, evangelizá-los e discipulá-los
*Ora para que os trabalhadores indonésios estrangeiros abram seus corações para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...