Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

terça-feira, 9 de julho de 2013

Mês do Ramadã 2013 - 1º dia: A Primavera Árabe - 2 anos depois...

Ela começou com grande empolgação. Revoluções varreram países da Tunísia ao Egito e à Líbia. Rapidamente se tornou conhecida como a Primavera Árabe. “Será este o tempo quando o mundo Árabe se livrará de governos autocráticos e corruptos e seguirá a Europa Ocidental no sonho do “mundo livre”? A esperança correu como água nas ruas.
Mas dois anos depois, esse rio já está secando, sendo substituído por incerteza e temor. Ao invés de paz e desenvolvimento, a remoção da antiga liderança liberou tensões suprimidas há muito tempo, trazendo ainda mais insegurança.
Dentro destes países, os jovens revolucionários questionam: “Quem sequestrou nossa revolução?” 
Comentaristas externos questionam: “Será que a Primavera Árabe se tornou de fato no Inverno Árabe?
A realidade da Primavera Árabe é que apesar de as sociedades terem se unido em seu desejo de derrubar governos corruptos, seu povo tinha sonhos bem diferentes para seu futuro. Um grupo via a liberdade e a democracia como a resposta, mas outro grupo via um maior comprometimento com a Lei da Sharia e o Islã restrito como a resposta. Crescentemente estas agendas diferentes estão entrando em conflito nos lares e nas ruas do mundo Árabe.

Ainda no meio desta turbulência, outras histórias têm sido escritas. Muitos da comunidade cristã encontraram uma nova paixão e compromisso para ver o Reino de Deus vir em suas nações. Em Novembro de 2012, 70 mil cristãos de todas as denominações se reuniram no Cairo para orar por sua nação. Outros estão encontrando uma ousadia crescente conforme eles amavelmente alcançam seus vizinhos muçulmanos em novas formas durante estes tempos incertos.
Por toda a região, há uma explosão de histórias de povos muçulmanos vindo à Fé em Cristo e se reunindo para se apoiarem, se encorajarem e para o discipulado. No entanto, crescentemente, estes movimentos estão se tornando os alvos de intimidação e perseguição por suas famílias, comunidades ou governos.

Ore por:
- Pelos cidadãos e líderes políticos no mundo Árabe. Que seus olhos sejam abertos para discernir a verdade,

e para buscá-la corajosamente.
- Para que os crentes em Cristo sejam ilhas de verdadeira paz em meio desta temporada tumultuosa (Salmos 46)
- Para que tanto os novos como os antigos convertidos testemunhem ousadamente sobre a “esperança que está dentro deles” para que muitos possam vir à fé em Jesus (1 Pedro 3:15)
- Para que os crentes no mundo árabe tenham segurança e coragem e pelo direito de liberdade de religião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...