Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Mês do Ramadã 2013 - 14º dia: Sob o feitiço - temores folclóricos do Islã

Hassam desperta tremendo de medo. Isso tem acontecido a ele por várias semanas. Ele vê uma batalha no mundo espiritual e está convencido que ele está condenado. Ele não consegue se concentrar no trabalho e ele reage de forma nervosa para seus amigos e familiares. Incapaz de suportar isso por mais tempo, ele vai até o sheik, um acadêmico respeitado que fez a peregrinação para Mecca. Depois de explicar muitos discernimentos espirituais, esse líder espiritual dá a Hassam um pano branco para ele usar em seu pulso. Ele também tem um amuleto sob seu travesseiro à noite.O folclore islâmico mistura práticas animistas com o Islã ortodoxo. Muitos muçulmanos praticam alguma forma do Islã folclórico. Frequentemente eles estão com medo de espíritos e praticam cerimônias pesadas. Uma cerimônia comum na Indonésia envolve o sacrifício de uma galinha antes de se construir uma casa. A cabeça da galinha, pés e asas são enterrados sob as pedras fundamentais, com a cabeça em direção ao leste e cercada de arroz e temperos. O sangue da galinha então é espalhado sobre as pedras e uma moeda é colocada abaixo de cada alicerce. Uma vez que isso é feito, a casa pode ser construída.
Outro aspecto do folclore Islâmico é fazer peregrinações a locais de poder. Tais locais frequentemente incluem tumbas onde peregrinos fazem rituais específicos, cantam porções do Alcorão e mencionam o nome do falecido. Eles carregam água de um prédio próximo e a colocam sobre o túmulo. Então eles jogam pétalas de flores nas porta do túmulo. Acreditando que a água e as pétalas terão absorvido bênçãos santas, eles as levam para casa. Se uma pessoa está doente, ela bebe dessa água para melhorar. As pétalas de flores são colocadas na água de uma banheira para limpar a alma de uma pessoa.
Hassam continuou a ter pesadelos apesar de todos seus esforços. Eventualmente ele foi até uma igreja cristã onde ele recebeu a Cristo. Levou um tempo para ele superar suas experiências e hoje ele ensina sobre o folclore islâmico e testifica da liberdade que ele finalmente recebeu.


Ore:
- Para que os Muçulmanos sejam libertos do poder que estas fortalezas têm sobre eles (Mateus 8:16; 10:1, Marcos 5:2-13, Atos 16:16-18).

- Para que as pessoas encontrem o Messias, e estejam abertas sobre seu envolvimento com o mundo espiritual e para que elas se livrem de qualquer coisa de sua vida passada (Deuteronômio 18:9-12). *

- Por obreiros cristãos para “brilharem como as estrelas do universo” conforme eles testificam para aqueles que estão vivendo nas trevas (Filipenses 2:15).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...