Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

terça-feira, 16 de julho de 2013

Mês do Ramadã 2013 - 8º dia: Porque o ministério via rádio é usado no Mundo Islâmico

Porque, numa era em que o vídeo digital e arquivos de áudio são levados a computadores via fibra
ótica, cabo ou sinais wireless, o rádio deveria ser visto como uma ferramenta crítica para apresentar a fé Cristã? Simplesmente porque ele tem a habilidade única de levar a mensagem eficientemente, a custo baixo e de forma envolvente para a maior porcentagem da população mundial independente de seu status econômico, nível educacional ou localização.
Por exemplo, os Cristãos da Ásia Central são restringidos em sua fé. Missionários estrangeiros foram expulsos de certas áreas. Mas a igreja local continuou a se desenvolver, em parte devido à influência de ensinamentos via rádio. No Norte africano, rádios estão disponíveis pela região, o que permite às pessoas em áreas urbanas e rurais, bem como pessoas alfabetizadas e a povos com tradição oral para receber e compreender programas em seu próprio idioma.
O rádio também é uma solução adaptável quando lidamos com os desafios do alfabeto escrito. Por exemplo, no Turcomenistão, a geração mais velha sempre usou o alfabeto Cyrilico, enquanto que a geração mais jovem está acostumada ao alfabeto latino. Os turcomênicos em países estrangeiros leem em árabe, farsi, ou no idioma local. No entanto, transmissões via rádio possibilitam que eles escutem o Evangelho no idioma que eles falam.
O mundo islâmico está cheio de diversidade cultural, abrangendo da África para a Ásia. Um marroquino vive num contexto completamente diferente de um Sírio ou alguém na Indonésia. Ministérios via rádio podem levar nuances e diferenças culturais em conta quando estão criando seu conteúdo. E devido a frequentes quedas de energia nas regiões montanhosas ou desertas, rádios alimentadas com energia solar são de importância essencial para a transmissão de conteúdo Bíblico.
Ondas de rádio atravessam fronteiras e vão onde missionários tradicionais não podem ir e onde o material bíblico impresso é difícil de acessar. Desta forma, ministérios de rádio tem um papel essencial no alcance do mundo islâmico para Cristo. A rádio também tende a ser mais barata do que outros métodos de alcance.

Ore:
* Para que mais ministérios assumam o desafio de transmissão via rádio.* Para que os programas de rádio possam ir de encontro às necessidades sentidas pelo povo.
* Pelos produtores de rádio locais para que eles possam ser encorajados e protegidos.
* Por aqueles que buscam a verdade, para que eles possam aprender a conhecer a Cristo e a crescerem Nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...