Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

terça-feira, 9 de julho de 2013

Mês do Ramadã 2013: 30 Dias de Oração pelo Mundo Muçulmano

Hoje, 09 de julho, começa o mês do Ramadã para o povo muçulmano.

O Ramadã é o nono mês do calendário Muçulmano; um mês em que os muçulmanos observam o jejum.
O jejum é um dos cinco pilares da religião do Islã e uma das formas mais elevadas de
adoração islâmica. A abstinência de prazeres carnais e o evitar intenções e desejos malignos são considerados atos de obediência e submissão a Deus, bem como o perdão dos pecados e erros cometidos. Para eles, o jejum é um ato de fé e adoração para Alá, procurando suprimir seus desejos e aumentar sua pureza espiritual; e jejuar juntos, como uma comunidade global – Ummah –, afirma a irmandade e a igualdade dos homens diante de Alá.
Neste primeiro dia do Ramadã, em muitos lugares pelo mundo, os muçulmanos estarão olhando para os céus durante a noite. Eles estarão interessados em saber se poderão ver a Lua crescente. Se ela estiver visível, este será o sinal para o início do mês de Ramadã. (na maiorias dos países, as autoridades farão uma proclamação sobre o início do Ramadã). Nenhum jejum começará até o dia seguinte pela manhã. Os muçulmanos acordarão cedo para comer seu café da manhã antes do sol raiar. Depois disso, não comerão ou beberão nada até que a noite venha. Esta será sua experiência diária pelos próximos 30 dias.
O Ramadã traz um sentimento especial de empolgação emocional e zêlo religioso entre os muçulmanos de todas as idades. Apesar do jejum ser obrigatório somente para os adultos, crianças de até oito anos observam o jejum de livre e espontânea vontade, acompanhando seus pais. As crianças ficam ansiosas pela empolgação de ver a lua e comer refeições especiais com suas famílias. Conforme o Ramadã enfatiza a irmandade e a comunhão muçulmana, todos sentem uma proximidade especial.
Nesses 30 dias que duram o mês do Ramadã, os muçulmanos não são os únicos que estarão dedicados à oração fervorosa. Neste mesmo período, cristãos de todo o mundo estão enfocados no coração de Deus pelo mundo Muçulmano.
Este é um projeto que se iniciou há 20 anos, quando um grupo de líderes cristãos começou a orar pelo mundo islâmico durante uma reunião no Oriente Médio em Abril de 1992; Deus colocou um fardo de oração nos corações destes homens e mulheres para chamar o maior número de cristãos possível para orar pelo mundo muçulmano, especialmente:
- Para um maior romper do Evangelho entre os muçulmanos;
- Por um compromisso maior de oração dos cristãos.
- E por mais missionários liberados para trabalhar entre os muçulmanos.

Nós também podemos nos unir a este propósito, juntamente com tantos irmãos, em tantos paises e, pelos próximos 30 dias, interceder para que este povo possa ver, não a Lua Crescente no céu, mas o raiar do Sol da Justiça sobre as suas vidas.

Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...