Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

sábado, 13 de julho de 2013

Mês do Ramadã 2013 - 5º dia: Passado e presente mágicos em Bangladesh


Há duas fortes influências na fé Islâmica do povo Sylhet – uma do passado e outra do presente.800 anos atrás, um “santo” muçulmano e seus 360 seguidores vieram a Sylhet, a cidade mais importante da região dos Syletis, que hoje ocupa do noroeste de Bangladesh através da região vizinha da India. O muçulmano derrotou o rei Hindu, alegadamente através de seus poderes mágicos. Nos séculos seguintes, o Islã se espalhou de Sylhet para o restante de Bengala. Isso evoluiu num culto conectado ao túmulo do muçulmano e seus seguidores, integrando diferentes práticas místicas e mágicas. É uma prática comum muçulmana sylheti buscar os mortos em seus túmulos em busca de ajuda nas noites de quinta-feira.
Recentemente, a influência do Islã ortodoxo tem crescido fortemente. Todas as sextas-feiras, as mesquitas estão repletas de homens orando. Os Sylhetis estão entre os muçulmanos mais conservadores de toda a região. Bangladesh tem a quarta maior população de muçulmanos do mundo e o Islã tem um grande papel na política, na vida e na cultura do povo. O Islã é a religião do estado mas a liberdade do direito de praticar outras religiões é parte da Constituição.
A Grande Necessidade
Há cerca de 11 milhões de muçulmanos Sylhetis, sendo que 7 milhões deles vivem em Bangladesh e cerca de 2 milhões vivem na Índia, com o restante espalhado pelo mundo. Muitas famílias Sylhetis tem membros da família que vivem e trabalham no exterior. Famílias que tem condições, enviam seus filhos ao mundo ocidental, principalmente à Grã-Bretanha. As famílias mais pobres enviam suas crianças para trabalhar nos países da Península Árabe. Apesar disso tudo, a maioria dos Sylhetis ainda vivem e morrem na pobreza.


Ore:
- Para que os Sylhetis tenham em breve sua própria Bíblia e a habilidade para lê-la. “E, assim, a fé

vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.” (Romanos 10:17) 
- Para que os Sylheti encontrem liberdade e ajuda, não dos mortos, mas de Jesus, que conquistou a morte. “…nosso Salvador Cristo Jesus, … não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho” (2 Tim 1:10) 
- Pelos Sylhetis vivendo no exterior, e para que eles conheçam cristãos que podem contar-lhes a respeito de Jesus e passar Sua mensagem às suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...