Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Mês do Ramadã 2013 - 9º dia: Muçulmanos em Metro (Vancouver) - uma maré crescente


A bela cidade costeira de Vancouver, Columbia Britânica é o maior porto e a terceira maior cidade do Canadá. Suas montanhas ao norte abrigam diversos resorts de esqui que abrigaram as Olimpíadas de Inverno de 2010. É uma das cidades mais diversificadas linguística e etnicamente no Canadá, com cerca de 40% (Censo de 2006) que não tem o inglês como primeira língua.Em Vancouver, imigrantes muçulmanos já puderam ser vistos em 1931. No início de 1970, grupos maiores de muçulmanos chegaram da África. Em 1980, havia apenas um local para orações de sexta-feira. Hoje, há mais de quinze locais principais para orações de sexta-feira.
O Censo de 2001 do Canadá mostrou que a região metropolitana de Vancouver tinha uma população de 1,99 milhões e uma população de 52.600 muçulmanos, enquanto que o Censo de 2006 mostrou uma população de 2,1 milhões com cerca de 90 mil muçulmanos. (O Censo de 2006 não pesquisou religião). O crescimento rápido da população muçulmana é atribuída à imigração crescente, altos índices de abrigo a refugiados e altas taxas de natalidade.
Hoje, há muitos muçulmanos canadenses nativos misturando com chegadas da Índia, Leste Africano, Irã, Egito, Ásia Central, Fiji, Afeganistão, Bósnia, Sri Lanka, EUA, Indonésia, Inglaterra e mais. Dois dos maiores grupos são os Punjabis e Iranianos. Além disso, mais de mil alunos da Arábia saudita vem para Vancouver anualmente para estudar como parte de um programa de bolsas de estudo especial incentivado pelo governo Saudita em 2007. Durante o Ramadã, centenas deles se reúnem nas mesquitas de Vancouver para o iftas (refeições noturnas que quebram o jejum), Tarawih (orações congregacionais realizadas pelos muçulmanos à noite), e para entrarem no espírito do Ramadã. A grande maioria destes alunos têm cerca de 20 anos e muitos deles estão experimentando seu primeiro Ramadã longe de casa.
Entrar numa mesquita de Vancouver é parecido com a entrada num fórum das Nações Unidas. É comum ver muçulmanos de vários países diferentes, adorando juntos, normalmente tendo o inglês como seu único idioma em comum.

Ore:
*Para que as comunidades cristãs demonstrem amor, compaixão e que ajudem aqueles que veem a Vancouver como refugiados e imigrantes.
* Para que as comunidades cristãs busquem a sabedoria de Deus e Sua liderança para mostrar a eles como interagirem com Muçulmanos (Provérbios 13:14)
* Pelas gerações mais jovens de muçulmanos para que eles busquem a Cristo ativamente nesta metrópole diversificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...