Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

terça-feira, 30 de julho de 2013

Mês do Ramadã 2013 - 22º dia: Lares e corações de hospitalidade

Jack correu. Um irmão o informou que ele seria envenenado. O pai de Jack – um clérigo muçulmano – descobriu que seu filho de dezessete anos se tornou um seguidor de Jesus. Alguns anos depois, Jack chegou ao Canada para estudar teologia. A extrema solidão e a dor de ser um estrangeiro sem uma família numa terra estranha o assombrava.Guerra, conflitos étnicos, perseguição religiosa, desastres naturais e o anseio por liberdade e oportunidade são apenas algumas das razões pelas quais as pessoas abandonam suas raízes e vem para a América do Norte. Agora, estes recém-chegados despreparados passam em terra estrangeira, onde frequentemente eles não são de fato bem-vindos?
Em 2008, um centro para recém-chegados (do qual Jack é parte) se abriu no Canadá. A ideia era simplesmente dar as boas-vindas aos muçulmanos e dar-lhes assistência prática em seu novo país. Amizades eram criadas e os recém-chegados tem assistência de moradia, aprendem inglês, seus filhos recebem cuidados, ensinam e ajudam com a lição de casa. Hoje, chás de bebe para novas mães, acampamentos de esporte para garotos e garotas e festivais comunitários para toda a família são algumas das coisas que o centro faz para dar as boas vindas aos recém-chegados.
Conexões de coração são feitas conforme os muçulmanos começam a criar laços com seus novos amigos cristãos. Alguns já se tornaram seguidores de Isa Al-Masih (Jesus, o Messias). Outros estão a caminho do Príncipe da Paz. A semente para o Evangelho está sendo plantada conforme a equipe internacional ministra para eles.
Sam estava treinando para se tornar um clérigo muçulmano. Aos vinte anos, ele se tornou um seguidor de Jesus. Sua mãe o considerava como morto. Ela o enterrou! Hoje, Sam é um membro da equipe internacional que está trabalhando com os recém-chegados. Muitas das pessoas que Sam conhece no Centro veem de seu país natal. Hoje sua mãe, ainda vivendo na África, tem orgulho que seu filho está ajudando seu povo a sobreviver numa terra estrangeira.
Muçulmanos que foram erradicados de seus países, normalmente vem mal preparados para lidar com um povo, cultura e idioma diferentes
Ore:
- Para que cristãos maduros possam andar ao lado deles para serem seus amigos e sua nova família.- Para que Deus dirija os crentes para conhecerem pessoas de paz (Lucas 10), e que estes possam ser instrumentos para apresentar o Príncipe da Paz aos muçulmanos.
- Muitos muçulmanos na América do Norte ficam chocados quando um ocidental os cumprimenta com um “Olá”. Mas, ainda assim, é preciso apenas um “Olá” para começar a se estabelecer uma amizade para toda a vida. Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...