Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Mês do Ramadã 2013 - 4º dia: Famintas pela verdade - Conheça as crianças da Argélia



Ao sopé de uma enorme montanha numa vila remota em Kabylie, no Norte da Argélia, um garotinho chamado José cresceu. Todo dia na escola ele aprendia sobre o Islã e estudava o Alcorão em Árabe. Mesmo depois que seu pai confiara em Jesus, José não ouvia falar muito sobre o Senhor. Seu pai tinha que trabalhar muito e não tinha muito tempo para contar a José histórias da Bíblia.
Os pensamentos de José estavam bem confusos: Na escola, eles ensinavam o Islã, mas em casa, seu pai lhe falava a respeito do Deus da Bíblia, e então José estava com dificuldade para saber quais desses dois caminhos era o correto e o levaria em direção ao Deus vivo!

A oportunidade bate
Certo verão, uma igreja próxima – a cerca de 50km dali – organizou um acampamento para crianças. José desejava muito ir, mas este acampamento era apenas para as crianças da igreja e José não pertencia àquela igreja. Foi-lhe dito que ele não poderia ir. Mas no dia anterior ao acampamento, um dos obreiros do acampamento se sentiu tocado para dar-lhe uma vaga! José ficou muito empolgado!
José gostou muito de seus dias no acampamento, mas no fundo de seu coração, ele ainda era incomodado pela pergunta: qual destes caminhos é o certo? No último dia do acampamento, o trabalhador que convidou José começou a conversar com ele. Finalmente, José teve a oportunidade de esclarecer suas dúvidas e compartilhar seu grande interesse em saber a verdade.
Através de sua caminhada, José aprendeu sobre o amor de Deus e a mensagem de Jesus, chamando-nos para nos arrepender de nossos pecados e segui-Lo. Quando fora perguntado se ele gostaria de acreditar em Jesus como seu Salvador, José respondeu “sim” e ele orou junto com o obreiro, enfim em paz com sua dúvida.

Ore por:
- Pelas crianças em Kabylie e da Argélia. Que todos eles tenham uma oportunidade para ouvir sobre Jesus (Lucas 18:16) 
- Pelas crianças que acreditam no Senhor Jesus Cristo. Que sua fé cresça e que eles tenham a coragem de contar a outros sobre Ele (Marcos 9:36-37) 
- Para que Deus proteja os cristãos na Argélia que são perseguidos (Mateus 5:1).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...