Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Mês do Ramadã 2013 - 10º dia: Damasco, Síria - a cidade ensanguentada

O ano era 1974. Eu viera da Suíça. Minha esposa viera do Paquistão. Conhecemo-nos em Beirute. Nós passeamos por locais bíblicos na Jordânia, Líbano e Síria. Foi em Damasco que veio o pesadelo. Cada metro quadrado estava ensanguentado, clamando “Até quando?”.Há quatro anos, eu compartilhei isso com meu irmão Sírio. Ele pensou que isso pertencia ao passado. E eu também. Afinal de contas, Damasco é a cidade habitada mais antiga do mundo. Ela já sofreu infindáveis invasões com todo o horror que as acompanham.
Nós nunca sonhamos que este pesadelo seria uma parte do futuro. Estima-se que ao final de 2012, cerca de 40 mil foram mortos na crise recente. Ontem, nos encontramos novamente. Sua agência missionária o chamou para mobilizar orações por este país que sangra. Ele me lembrou de meu pesadelo há 40 anos atrás. Ele também relatou que cristãos eram alvos e foram mortos pelos milhares, deliberadamente caçados por certos grupos de “Guerreiros da Liberdade”, os Wahabbis, Al-Qaeda e outros do exterior.Enquanto isso, seu pai, um pastor no centro de Damasco, se recusa a abandonar seu rebanho; incrivelmente, Deus está fazendo uma coisa nova. Os cristãos estão chocados conforme eles veem suas igrejas se encherem de estranhos – muçulmanos! Mulheres muçulmanas, cobertas por véus, juntamente com suas crianças e maridos estão vindo para Jesus às centenas. Que ironia, que a Síria, que interferiu nas questões de seu vizinho (Líbano), até mesmo instigando assassinatos, inclusive de cristãos, está colhendo o que semeou. Verdadeiramente, Deus está abalando as nações.
Será que um dia haverá fim à guerra no Oriente Médio? Jesus é o Príncipe da Paz. Enquanto as pessoas O rejeitarem, não haverá paz.
É claro que Deus não é responsável pelos feitos dos homens. Mas Ele sabe como tirar o bem do mal. Estamos vendo isso na Síria hoje em dia.
Ore:
* Para que a paz venha com liberdade religiosa e governantes justos (Provérbios 13:25)* Para que os cristãos que escolheram ficar na Síria serem protegidos e usados poderosamente com seu testemunho para com vizinhos em choque que buscam um novo estilo de vida.
* Para que os cristãos do exterior orem e ajudem aqueles que sofrem na Síria, bem como aqueles que agora são refugiados (Mateus 25:40),“sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...