Nós nunca sonhamos que este pesadelo seria uma parte do futuro. Estima-se que ao final de 2012, cerca de 40 mil foram mortos na crise recente. Ontem, nos encontramos novamente. Sua agência missionária o chamou para mobilizar orações por este país que sangra. Ele me lembrou de meu pesadelo há 40 anos atrás. Ele também relatou que cristãos eram alvos e foram mortos pelos milhares, deliberadamente caçados por certos grupos de “Guerreiros da Liberdade”, os Wahabbis, Al-Qaeda e outros do exterior.Enquanto isso, seu pai, um pastor no centro de Damasco, se recusa a abandonar seu rebanho; incrivelmente, Deus está fazendo uma coisa nova. Os cristãos estão chocados conforme eles veem suas igrejas se encherem de estranhos – muçulmanos! Mulheres muçulmanas, cobertas por véus, juntamente com suas crianças e maridos estão vindo para Jesus às centenas. Que ironia, que a Síria, que interferiu nas questões de seu vizinho (Líbano), até mesmo instigando assassinatos, inclusive de cristãos, está colhendo o que semeou. Verdadeiramente, Deus está abalando as nações.
Será que um dia haverá fim à guerra no Oriente Médio? Jesus é o Príncipe da Paz. Enquanto as pessoas O rejeitarem, não haverá paz.
É claro que Deus não é responsável pelos feitos dos homens. Mas Ele sabe como tirar o bem do mal. Estamos vendo isso na Síria hoje em dia.
* Para que os cristãos do exterior orem e ajudem aqueles que sofrem na Síria, bem como aqueles que agora são refugiados (Mateus 25:40),“sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”)
Nenhum comentário:
Postar um comentário