Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

domingo, 21 de julho de 2013

Mês do Ramadã 2013 - 13º dia: Ore por mudança e sabedoria em Belém

É possível que Belém, a cidade natal de Jesus, possa se esvaziar de cristãos com uma fé prática?A situação não é tão ruim ainda, mas a tendência está indo nessa direção. O número de cristãos entre a população nos territórios Palestinos, inclusive Gaza está estimado em apenas 1%. Um número bem maior de cristãos palestinos vivem no exterior. A pressão imensa que os cristãos na Terra Santa estão vivendo faz com que muitos emigrem. 
Esta pressão vem de diversas direções. Um pastor de uma igreja cristã local disse: “Há a situação política. Como cristãos, nós queremos viver num país pacífico, mas no Oriente Médio não há paz à vista; A revolução da Primavera Árabe em países vizinhos não está criando a confiança para um futuro pacífico. Economicamente, nós também não temos esperança. Cerca de 40% dos cristãos palestinos estão desempregados porque simplesmente não há empregos disponíveis. E significantemente, cristãos são uma pequena minoria nesta sociedade. Espiritualmente, nós estamos cercados pelas duas principais religiões que não reconhecem Jesus como Senhor e Salvador. Aos olhos deles, nós somos “infiéis” e portanto, frequentemente somos alvo de ridicularização e de abusos. Como se isso não fosse o suficiente, as igrejas locais estão sobrecarregadas e desencorajadas porque elas se sentem abandonadas pela Igreja global.”Mas ainda há esperança. Diferentes igrejas e programas cristãos estão ativos nos territórios Palestinos. Você pode trabalhar abertamente entre cristãos tradicionais. Trabalhar entre muçulmanos é mais desafiador, e a Igreja deve agir de forma sábia. Pessoas estão vindo à fé em Jesus Cristo. Uma igreja evangélica em Belém cresceu de 5 a 56 famílias. Seu pastor declarou, “Nós vimos e testificamos que Deus salva as pessoas aqui e que milagres acontecem atualmente.”

“Obrigado por suas orações. Nós ainda estamos esperando ver uma colheita grande aqui. Muitos de nós sentimos que ela virá em breve!” (Colaborador do 30 Dias local)


Ore: 
- Que Deus encoraje os cristãos nos territórios Palestinos a serem sal e luz em seu ambiente (Isaías 41:10).
- Pela proteção de Deus para aqueles que vieram à fé em Cristo de um contexto muçulmano, “livra-nos do mal...” (Mat. 6:13-14).- Por sabedoria para pastores que discipulam os crentes e pelo Corpo global de Cristo encontre formas de encorajá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...