Apesar da RCA ter diversos recursos naturais, inclusive diamantes, ouro, urânio e madeira, ela ainda permanece uma das nações mais pobres do mundo. Ela sofre por ser isolada do mar e isolada ao centro da África. Isso levou a uma dependência significativa dos países vizinhos e a um custo de vida relativamente alto. Problemas políticos e má gestão levaram a grandes greves e a tensões políticas nos anos recentes.
O Investimento do Islã na RCAAs atuais dificuldades econômicas são uma fonte de crescimento para o Islã na RCA. Os negócios são comprados por muçulmanos libaneses, árabes, haussas, senegaleses, malianos e chadianos. Diversos países árabes estão abertamente multiplicando suas doações e investimentos na RCA com o objetivo de encorajar a proclamação do Islã.
Os Rungas, uma tribo muçulmana que vive ao norte (população de 37mil) estão praticamente não alcançados e estão muito isolados dos cristãos. A RCA também tem uma população árabe imigrante que permanece amplamente não alcançada pelo evangelho. Apesar dos avanços que o Islã fez na RCA em anos recentes, Deus também esteve trabalhando. Recentemente uma Fulani muçulmana, que fez duas peregrinações para Meca, se voltou para Cristo e tem mantido seu testemunho cristão contra pressões significativas. É importante notar que esta conversão aconteceu durante o mês de Ramadã.
* Ore para que cristãos tenham prosperidade em seus negócios enquanto permanecem fiéis ao Senhor. Muitas pessoas são atraídas ao Islã através da prosperidade relativa dos muçulmanos (Provérbios 13:7)
* Ore por programas de treinamento estabelecidos para que cristãos saibam como proclamar o Evangelho a muçulmanos, “como pregarão, se não forem enviados…” (Romanos 10:15)
Nenhum comentário:
Postar um comentário