Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Mês do Ramadã 2013 - 7º dia: O malawi de Livingstone ou da Madonna?

Dr. Livingstone mudou seu destino. Será que os cristãos podem repetir isso hoje?No sul africano, ao leste da Zâmbia, um dos países mais pobres do mundo está preso num ciclo infindável de fome e doença. O país do Malawi, que ficou nos holofotes do mundo quando a estrela pop, Madonna começou o programa de órfãos “Raising Malawi”.
O Malawi de fato é uma terra muito bonita e turistas gostam de seu povo amistoso. Amantes da natureza gostem de seus parques e reservas florestais, montanhismo e trekking. Outros são fascinados pelos vários grupos étnicos e sua história bem rica; Os Jumbes, governantes locais que representavam o Sultão de Zanzibar e os famosos Yao que foram expulsos de sua terra natal em Moçambique, fazendo com que muitos migrem para o Malawi.
Vida difícil
Ainda assim, a vida no Malawi é dificil. A expectativa de vida gira em torno dos 52 anos e há pouca esperança para a maioria dos Malawis de um futuro melhor. A cultura valoriza muito a família e há muitos costumes de como tratar diferentes membros da família. Muitas pessoas são fazendeiros que lutam para cultivar alimento, tabaco, chá ou açúcar. Até mesmo as crianças são envolvidas neste pesado trabalho.
Dr. Livingstone, eu presumo
O primeiro muçulmano a colocar seus pés no Malawi provavelmente o fez há cerca de 500 anos. Na
época em que os missionários cristãos chegaram, dentre os quais Dr. David Livigstone fazia parte, o Islã já estava adiantado. Apesar da influência do cristianismo, o espiritismo, adoração aos ancestrais, a crença na “magia negra” e sociedades secretas são parte corriqueira da vida de um Malaio.

Organizações muçulmanas, com dinheiro do petróleo para gastar, descobriram que é fácil comprar terra e ganhar convertidos no Malawi. Mesquitas e centros Islâmicos estão sendo erigidos por todo o país. O Malawi é um alvo estratégico para os missionários muçulmanos que o veem como uma base para alcançar o restante do sul africano.

Ore:
* O rádio é o principal meio de comunicação para muitos malaios. A rádio estatal MBC é a principal emissora. A televisão foi introduzida em 1999. Ore por programações cristãs.* Por projetos práticos para abrir portas. Algumas missões médicas trabalham para trazer água potável encanada para pessoa que normalmente não poderiam pagar por ela. Estes projetos falam muito.
* Pelo povo Yao, predominantemente muçulmano – para que igrejas Yao de fé e amor sejam abertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...