Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Mês do Ramadã 2013 - 16º dia: A porta de entrada para a África - África do Sul

A população atual de muçulmanos na África do Sul é de 600 mil a 800 mil e apesar de isso ser apenas 2% da população, o crescimento e influência do Islã no país se apresenta tanto como um desafio quanto uma oportunidade.
O Islã tem uma forte influência em certos grupos de pessoas na África do Sul. Um destes grupos é a população carcerária. Os presidiários estão em busca de perdão e alívio da culpa e estão abertos para qualquer mensagem de esperança. Onde a mensagem de Cristo não é pregada, outra coisa irá tomar seu lugar.
E o Islã é atraente para sul africanos negros de zonas rurais pobres. O cristianismo, muitas vezes é visto como a “religião dos brancos”. O Islã leva educação e alimentos para os mais pobres, o que naturalmente constrói uma boa reputação onde tal ajuda é tão necessária.
Há uma poderosa mensagem “inter fé” na África do Sul. Algumas destas tem motivos históricos e tentam preencher o vazio criado pelo apartheid e divisões do passado. Então quando as pessoas ouvem argumentos teológicos em favor da “unidade” e serviço ao mesmo criador, as portas para o Islã tendem a se abrir rapidamente.
O Islã atualmente cresce mais rápido que o Cristianismo na África do Sul e apesar disso ser baseado em porcentagens, isso deverá desafiar a igreja. Uma resposta bíblica tanto para o Islã quanto para alcançar os pobres e necessitados irão requerer que a Igreja aja mais e se arrisque mais.


Ore:
- Por aqueles que estão buscando alcançar muçulmanos na África do sul.
- Para que eles estejam sensíveis à cultura Islâmica e suas práticas religiosas durante o Ramadã, sem comprometer a verdade sobre Cristo Jesus.
- Por mais capelães cristãos nas prisões da África do Sul.
- Durante o Ramadã há um foco específico nos ministérios nas prisões, porque este tempo é visto como uma época em que os presidiários são apresentados com uma consciência limpa perante Alá e portanto muitos escolhem se converter ao Islã. A maioria das pessoas que vivem em acampamentos de desabrigados aceitam o Islã como uma forma de se receber alimentos. Ore para que estas pessoas pobres e necessitadas aceitem a Jesus como Salvador, não por causa da comida que eles podem receber, mas porque eles querem uma nova vida em Cristo.
- Por pastores não treinados das áreas rurais para que eles tenham uma fé inabalável. Oramos que o escudo da fé proteja as mentes destes pastores para apagar todo dardo inflamado de dúvida (Ef. 6:16; Col 2:6-8; 1 Cor 2:16)

(Texto retirado de: http://www.30-dias.org/a-porta-de-entrada-para-a-africa-africa-do-sul-reajustando-dia-16-quarta-
feira-24-julho-desafios/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...