Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Mês do Ramadã 2013 - 24º dia: O que é a lei da Sharia?

Sharia é um código e sistema legal, político, teológico e militar desenvolvido por um milênio (após Maomé). É o “caminho” para milhões de Muçulmanos. A lei restrita da Sharia é implementada em cerca de 35 países e num menor grau na maioria dos outros países muçulmanos. Ela está sendo apresentada como um sistema de “duelo” para diversas cortes ocidentais em relação a questões de famílias muçulmanas. A maioria dos muçulmanos praticantes não sabem muito a respeito da Sharia além das regras religiosas básicas (oração, jejum, dar o dizimo, etc).

A aplicação da Sharia
A Sharia contém categorias e matérias da lei islâmica chamados de ramos de fiqh (literalmente, “entendimento”). Eles incluem diretrizes sobre a adoração islâmica, relações familiares, herança, comércio, lei da propriedade, lei civil (tort), lei criminal, administração, taxas, constituição, relações internacionais, guerra e ética, e outras subcategorias. É, em poucas palavras, uma forma completa de vida. Ela abrange tudo de questões práticas como leis dietéticas e regras bancárias, a um sistema de governo, chamado de o Califado.
É claro que milhões de muçulmanos pelo mundo não seguem (frequentemente sequer sabem a
respeito) as leis mais restritas da Sharia. Apesar desta ser a base do sistema legal e político para muçulmanos, a Sharia de fato é aplicada de formas bem variadas e em diferentes graus pelo mundo. Suas principais fontes são o Alcorão e a Sunnah. Mas assim como qualquer sistema legal, é aberta a interpretação e debatida por estudiosos muçulmanos pelo mundo. Por um lado, vemos exemplos extremos da Sharia implementada em países como o Afeganistão. Por outro lado, outros estudiosos muçulmanos dispensam os aspectos mais difíceis afirmando que não podem sobreviver em nosso mundo globalizado. Alguns líderes muçulmanos pregam a lei restrita da Sharia, mas ainda assim muitos muçulmanos a temem e não querem viver sob ela.

Como devem reagir os cristãos?
Não reaja apenas a relatórios da mídia. Algumas vezes, nós permitimos que falsas percepções e a falta de entendimento nos façam tomar as atitudes erradas e ter falta de compaixão pelos povos muçulmanos. Nós precisamos nos arrepender de atitudes erradas, de apatia e de hostilidade contra muçulmanos. E nós devemos reconhecer que o Espírito Santo está movendo os corações de muçulmanos e dando a eles uma fome pela compreensão do verdadeiro cristianismo. O Senhor está trabalhando entre povos muçulmanos através do testemunho cristão e de revelações diretas. Então que possamos orar seriamente e comprometidamente pela aceitação do Evangelho de Jesus Cristo por todos os povos muçulmanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...