Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Mês do Ramadã 2013 - 25º dia: Artes marciais ocultas na Indonésia

Você já viu pessoas andando sobre o carvão quente ou se autoflagelando com facas ou pregos afiados e ainda assim não se ferindo? O “debus” se trata disso. É uma arte, e também uma arte marcial, uma demonstração de poder. Rituais de “Debus” algumas vezes são realizados em casamentos ou outras celebrações. Acredita-se que Deus dará poder apenas àqueles que são puros. Também é a maior característica do povo de Banten na Indonésia. Raramente há alguém que não teve alguma experiência com esta arte entre os Banten.

Por trás do nome
“Banten tem vários significados. É o nome de uma das províncias da Indonésia, recém estabelecida em 2000, onde cerca de 9 milhões de pessoas vivem (ao Oeste da Ilha de Java). Banten também é o nome do Sultanato estabelecido em 1526 através de guerreiros muçulmanos usando poder mágico vindo do famoso sultanato de Demak. O termo Banten também denota um dos portos mais antigos da Indonésia, conhecido por seu antigo comércio de especiarias, bem antes de Jakarta se tornar
famosa. Na antiga Banten, ainda é possível se visitar as ruínas do porto, palácio e o farol que se parece com um minarete da Antiga Mesquita de Banten. Banten também é um grupo étnico que vive na província de Banten, e eles são basicamente não-alcançados!
Além das práticas mencionadas acima, Banten também é permeada de fanatismo Islâmico. Muitas
pessoas de destaque em grupos fanáticos vem das escolas religiosas de Banten. Poucos crentes vivem nas áreas remotas de Banten. Ainda na província de Bantem, mas dentro da área maior de Jakarta, há, de fato, muitos cristãos. No entanto, poucos crentes e igrejas estão tentando ativamente alcançar
Banten, apesar de ter havido algum crescimento recentemente. Há muitas portas em potencial abertas através da educação e programas de desenvolvimento.
Ore:
- Para que os Banten sejam libertos do ocultismo e dos laços religiosos e que estejam abertos ao Evangelho ( João 8:32 “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”)
- Para que os crentes indonésios voltem sua atenção para amar os Banten, servindo-os holisticamente.
- Por novos obreiros chamados especificamente para viver, servir e testemunhar entre os Banten. (Lucas 10:2 “A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai pois ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...