Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mês do Ramadã - 30º dia: Sacrifício muçulmano para o Festival de Eid

O feriado mais importante para um muçulmano se chama Eid al-Adha, ou a “Festa do Sacrifício”.
Durante este feriado, muçulmanos pelo mundo irão sacrificar seus melhores animais halal como um símbolo de Ibrahim (Abraão) oferecendo seu primeiro filho diante de Deus. Este festival também marca o final da peregrinação Hajj.
De acordo com estimativas, cerca de 100 milhões de animais serão sacrificados pelo mundo muçulmano durante o Eid, que acontece aproximadamente 70 dias após o final do Ramadã.Talvez durante este feriado, você possa perguntar a um muçulmano o que ele acredita. Em resposta, eles talvez lhe perguntem o que você acredita. Você pode explicar que o sacrifício é algo simbólico que remete a Jesus. Você pode dizê-lo que nós chamamos Jesus de O Cordeiro de Deus – o sacrifício final, que tira o pecado, ressuscitado para nos dar vida eterna. “No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus...” João 1:29, Hebreus 9:12, Levítico 17:11, Romanos 5:9

As Boas Novas para Muçulmanos é a que Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo

Ore: 
- Ore especificamente a respeito dos rituais. Sabemos que os rituais de purificação podem limpar o corpo, mas eles não limpam o coração. Só Jesus pode limpar nosso corações e nós só podemos fazer isso através do arrependimento. Ore para que o Espírito Santo motive um chamado ao arrependimento genuíno que corações sedentos ouçam e respondam.
- Agradeça a Jesus o Messias que foi através de Seu sangue que pecados podem ser perdoados e ore para que muçulmanos compreendam que Jesus é o único caminho para o Pai, para que pecados possam ser perdoados. Ore: João 1:29; Atos 10:43 e Hebreus 1:3
- Ore Efésios 6, “porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim ...contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” Os Muçulmanos compreendem que há uma batalha espiritual causada por Satanás. É por isso que eles atiram pedras em satanás durante o dia do apedrejamento. Ore para que eles ouçam que apenas Jesus derrotou o pecado, satanás e a morte. Que eles saibam que lançar pedras em Satanás não tem significado sem a cruz e a ressureição que derrotou satanás. Que eles encontrem Cristo e tenham suas próprias armas poderosas “para destruir fortalezas” (2 Coríntios 10:4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...