Os Soninke geralmente vivem com uma família estendida num mesmo lar, feito com tijolos de lama ou de cimento. Muitos dos homens deixam suas famílias e vão para cidades em busca de emprego, frequentemente viajando ao exterior. Por causa disso, há grandes populações de Soninke em cidades como Paris e Nova Iorque. Eles mantém fortes conexões com a comunidade de volta à África Oriental e a maior porção de seus ganhos é enviado para casa para ajudar suas famílias. Para os Soninke, ser muçulmano é uma parte fundamental de sua identidade como uma pessoa e é algo do que eles se orgulham muito. Sua rotina gira em torno do chamado para oração cinco vezes ao dia. A vergonha e a influência da sociedade tem um papel amplo na cultura Soninke.
A obraObreiros de agencias diferentes estão envolvidos em alcançar os Soninke em vários países. Há
aproximadamente 100 cristãos conhecidos entre uma população total de 2 milhões. Todos estes cristãos experimentam a perseguição de alguma forma. Frequentemente eles são isolados e têm poucas oportunidades de se reunirem e adorarem juntos.
A tradução da Bíblia em Soninke está sendo feita. Os tradutores estão espalhados e têm que se comunicar via Skype e E-mail. Uma boa conexão de internet é uma necessidade, e isso estressa mais um trabalho que já é bem difícil.
Ore:
- Ore por mais oportunidades para Cristãos terem as Escrituras disponibilizadas e literaturas colocadas nas mãos certas (Isaías 52:7).
- Ore pelos tradutores da Bíblia. Para que Deus lhes dê muita sabedoria para seu trabalho.
- Ore para que o povo Soninke tenha uma fome enorme pela palavra de Deus, e que essa fome seja saciada (Mat 5:6).
Nenhum comentário:
Postar um comentário