Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Mês do Ramadã 2013 - 28º dia: Espalhando as boas nova entre os Soninke

Os Soninke vivem na parte oriental de Sahel, um pedaço de terra árida na África, ao sul do deserto do Saara. As temperaturas durante o dia chegam a 45ºC frequentemente. Apesar das condições duras, eles conseguem subsistir cultivando terra e cuidando de gado.
Os Soninke geralmente vivem com uma família estendida num mesmo lar, feito com tijolos de lama ou de cimento. Muitos dos homens deixam suas famílias e vão para cidades em busca de emprego, frequentemente viajando ao exterior. Por causa disso, há grandes populações de Soninke em cidades como Paris e Nova Iorque. Eles mantém fortes conexões com a comunidade de volta à África Oriental e a maior porção de seus ganhos é enviado para casa para ajudar suas famílias.
Para os Soninke, ser muçulmano é uma parte fundamental de sua identidade como uma pessoa e é algo do que eles se orgulham muito. Sua rotina gira em torno do chamado para oração cinco vezes ao dia. A vergonha e a influência da sociedade tem um papel amplo na cultura Soninke.

A obra
Obreiros de agencias diferentes estão envolvidos em alcançar os Soninke em vários países. Há
aproximadamente 100 cristãos conhecidos entre uma população total de 2 milhões. Todos estes cristãos experimentam a perseguição de alguma forma. Frequentemente eles são isolados e têm poucas oportunidades de se reunirem e adorarem juntos.
A tradução da Bíblia em Soninke está sendo feita. Os tradutores estão espalhados e têm que se
comunicar via Skype e E-mail. Uma boa conexão de internet é uma necessidade, e isso estressa mais um trabalho que já é bem difícil.
Há um interesse crescente na literatura Soninke, inclusive a Bíblia. Desenvolvimentos da mídia e avanços na tecnologia possibilitam compartilhar as Boas Novas com os Soninke de formas bem elaboradas. Um exemplo é colocar arquivos de áudio em memory cards usados em telefones usados. Isso dá a muitos Soninke a oportunidade de ouvir às Escrituras em porções sendo lidas em voz audível quando e onde eles quiserem.
Ore: 
- Ore por mais oportunidades para Cristãos terem as Escrituras disponibilizadas e literaturas colocadas nas mãos certas (Isaías 52:7).
- Ore pelos tradutores da Bíblia. Para que Deus lhes dê muita sabedoria para seu trabalho.
- Ore para que o povo Soninke tenha uma fome enorme pela palavra de Deus, e que essa fome seja saciada (Mat 5:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...