Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Mês do Ramadã 2013 - 29º dia: Você tem uma mensagem: Geração M(obilidade)


De acordo com um relatório sobre mobilidade da Ericsson, o número total de assinaturas de linhas de celular no Oriente Médio chegou a 990 milhões em 2012. O Oriente Médio tem um dos mais altos índices de uso de telefone celular no mundo. Cerca de 40% desses telefones são smartphones. 58% dos Iranianos usam o Facebook apesar de bloqueios e censura de acordo com um painel iraniano de pesquisas online (chamado Chimigi, que significa “e aí?” em Farsi).
25 milhões de sauditas usuários de celular na Arábia Saudita, Baharain e Kuwait podem acessar a Wikipédia de graça – sem nenhuma cobrança sobre dados. A Jordânia irá gastar mais em propaganda de celular do que em qualquer outra forma de propaganda no país. 
O serviço de mensagens WhatsApp, que envia cerca de 10 bilhões de mensagens por dia, está disponível em Árabe.A vida é assim nesse mundo incrivelmente conectado. Sejam notícias sobre Israel anunciando ações militares no Twitter ou novos aplicativos de smartfone para estudantes muçulmanos, fica claro que cada vez mais pessoas estão adquirindo celulares. Algumas estatísticas bem interessantes sugerem que muitos jovens na África nunca irão conhecer um computador mas irão fazer qualquer coisa para ter um aparelho celular e usá-lo até que ele se quebre. E enquanto a maior parte desse uso é para enviar mensagens de texto entre amigos, muitas informações também estão sendo compartilhadas, como nunca antes. O usuário médio de Facebook certamente irá passar algum tempo no chat, mas eles também irão gastar um bom tempo seguindo links compartilhados por seus amigos.Então é verdade que vários ministérios cristãos tentaram diversas formas de alcançar a Geração M(obilidade). A ideia é começar debates e, se possível engajar muçulmanos num diálogo significativo que pode levar a um testemunho pessoal ou pelo menos a oferta de oração quando há necessidades. E apesar de alguns pensarem que usar tecnologia substitui o contato pessoal, estudos indicam que as sementes são semeadas e um solo duro é quebrado através dos esforços digitais, especialmente através de mídias sociais.
Ore: 
- Para que cristãos possam entrar em contato com muçulmanos através de aparelhos de celular e semear as sementes do Evangelho. Amizades de longo prazo são necessárias para se ir além do estágio de contato e alcançar muçulmanos de fato com a mensagem de Cristo, de fé, esperança e amor. “minha súplica a Deus a favor deles são para que sejam salvos.” (Romanos 10:1)
- Ore sobre o seu papel nisso tudo.(1 Tim. 2:1-6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...