Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

sábado, 22 de maio de 2010

Paralelos no Espírito

E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu. (Atos 2: 1, 5)

Naquele dia, estavam reunidos em Jerusalém pessoas de todas as partes do mundo conhecido na época, que tinham vindo à cidade para assistir às festas.
Nesse momento, na África do Sul, estão se reunindo pessoas de todas as partes do mundo, porque em poucos diasterá início, naquele país, os jogos da Copa do Mundo de Futebol. 
Assim como naquele tempo, as pessoas estão vindo de todos os cantos, para celebrar, para participar de uma diversão momentânea.

Mas, ao mesmo tempo em que tantos se reuniam para festejar, um pequeno grupo estava se reunindo ali, em uma pequena casa, em Jerusalém, para orar.
Assim, também, agora, um pequeno grupo está se reunindo ali, na África do Sul para orar. (Esta semana, está se realizando nesse país, na Cidade do Cabo, a Conferência Mundial de Oração).

Naquele dia, aqueles homens e mulheres que estavam retirados, vigiando em oração, receberam uma visita muito especial...
E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. (Atos 2: 2-4)
O próprio Senhor Deus apareceu a eles, na pessoa do Espírito Santo, e derramou sobre aquelas pessoas a mesma unção estava sobre o Senhor Jesus, e deu a eles poder para fazerem as obras que Jesus fez, e outras maiores do que essas...
Assim, também, hoje, o Senhor pode visitar esses irmãos que estão reunidos em oração na África do Sul, e enchê-los com essa unção de autoridade. Não apenas a esses irmãos, mas a cada uma das igrejas que eles representam.

Naquele tempo, as pessoas que estavam em Jerusalém para as festas ouviram as boas-novas do Evangelho, se converteram e se batizaram. Lembrando que esses, que "de bom grado receberam a sua palavra" vinham de "todas as nações que estão debaixo do céu". TEnho certeza que cada um deles, ao voltar para seu país, para sua casa, testificaram de tudo o que viram, ouviram e experimentaram.
Que todas essas pessoas, de tantas nacionalidades, raças, idades diferentes que estão se dirigindo para a África do Sul, com a intenção de simplesmente festejar, também possam ouvir as boas-novas e se converter, e ao voltarem para seus países, para suas casa, também possam testificar do amor do Senhor... E que a glória do Senhor possa cobrir a terra, como as águas cobrem o mar.

Há um ditado que diz, que "a História tem um estranho hábito de se repetir". Que o Senhor possa repetir a história de Pentecostes nos dias de hoje também!!!!





Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...