Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Pai Nosso que estais nos céus...

Depois do Salmo 23, talvez a passagem mais amada na Escritura Sagrada e, com certeza, a mais conhecida, é a Oração do Pai Nosso. Tem sido repetida milhões de vezes por um número incontável de pessoas por, aproximadamente, vinte séculos. No entanto, apesar de tão usada, apesar de tantas repetições, e apesar de uma familiaridade mundial, não perdeu o seu esplendor.
Os conceitos profundos e eternos condensados nas suas poucas frases consisas brilham com um fulgor permanente. Estas verdades irradiavam do próprio coração de nosso Senhor, à medida que Ele vivia entre os homens. Elas encenrram os mais profundos segredos de Deus, declarados calmamente, em uma linguagem humana de admirável simplicidade. Algumas das petições de Cristo, nesta oração, foram completamente revolucionárias. Se, porventura, pudermos compreendê-las integralmente, poderão transformar muito de nosso pensamento errôneo sobre Deus.
É uma oração curta, contudo, nesta oração estão revelados todo o poder e compaixão de nosso Pai celestial. Ela encerra uma beleza e serenidade que nenhum mortal pode jamais explicar completamente. Ela tranquiliza nossos corações, fortalece nossas decisões e nos conduz a um contato pessoal com Deus, nosso Pai.
Para mim essa é uma das mais preciosas passagens bíblicas, e assim, eu não receio em compartilhar o que essa oração significa para mim - um homem comum e um filho de Deus.
W.Phililip Keller
"Meditações de um leigo sobre o Pai Nosso"
Prefácio


Bem em frente de casa tem um igreja, uma pequena comunidade cristã. E eles tem cultos várias noites por semana... e do meu quarto, dá para ouvir bastante desses cultos. Normalmente, eu simplesmente abstraio, e praticamente nem percebo o que está acontecendo justamente do outro lado da rua.
Mas uma noite, quando estava me preparando para dormir (ainda era um pouco cedo...) eu ouvi eles recitando a oração do Pai Nosso. E comecei a refletir sobre o assunto - quantas vezes já não repetimos essa oração? Para muitos, são palavras que já saltam dos lábios automaticamente. Independentemente da denominação, praticamente qualquer cristão conhece essa oração, e é capaz de recitá-la "na ponta da língua". Mas nós realmente sabemos o que estamos falando? Nós realmente acreditamos naquilo que estamos declamando?
Sei que eu, pelo menos, já repeti essa oração algumas vezes, mas sempre no "piloto automático", sem realmente prestar atençao nas palavras...
Então, estou me dispondo a compartilhar, nas próximas semanas, algumas meditações sobre o significado de cada expressão dessa oração. São trechos do livro "Meditações de um leigo sobre o Pai Nosso", publicado pela Editora Vida em 1976. E, como tudo o que se refere à Palavra, não envelhece...
Que a próxima vez que você repetir essa oração não seja mais uma mera repetição de palavras, mas que essa oração possa vir realmente do seu coração, expressando todo o seu amor pelo Pai.





Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...