Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Bem-me-quer, mal-me-quer...

"Bem-me-quer, mal-me-quer; bem-me-quer, mal-me-quer"

A menininha canta no quintal enquanto tira, uma a uma, as pétalas de uma margarida e as deixa cair no chão. A última pétala arrancada vai lhe revelar tudo: se seu sentimento pela pessoa amada é ou não correspondido.

Na busca espiritual, muitas vezes, continuamos agindo da mesma forma. Aí, já não são mais pétalas que arrancam. As pessoas interpretam as circunstâncias da vida tentando entender o que Deus sente a respeito delas.




- Recebi um aumento. Bem me quer!
- Não consegui a promoção que queria e ainda perdi meu emprego. Mal me quer!
- Alguma coisa na Bíblia me inspirou hoje. Bem me quer!
- Me filho está seriamente doente. Mal me quer!
- Doei dinheiro para alguém em dificuldade. Bem me quer!
- Deixei que a raiva se apoderasse de mim. Mal me quer!
- Algo pelo que orei realmente aconteceu. Bem me quer!
- Menti para me livrar de um problema. Mal me quer!
- Um amigo me ligou inesperadamente para me dar apoio. Bem me quer!
- Meu carro precisa de uma reforma total. Mal me quer!

Brinquei disso durante a maior parte da minha vida, tentando adivinhar, em cada situação, o que Deus sentia a meu respeito. Cresci aprendendo que Ele é um Deus de amor, e por muito tempo achei que era verdade.

Nos bons momentos, é muito fácil acreditar nisso. Mas essa certeza é corroída quando os períodos de felicidade são interrompidos por acontecimentos perturbadores. 

Nesses momentos, eu me perguntava o que Deus realmente sentia por mim. Não podia entender como um Deus que me amava permitia que tais coisas acontecessem, nem por que Ele não ressoolvia meus problemas imediatamente, para que eu ou as pessoas queridas não tivéssemos de passar por tanto sofrimento.

Mal me quer! Pelo menos era isso que eu pensava naqueles dias. Mesmo quando não havia nenhuma crise me ameaçando, eu estava sempre com medo do próximo problema que Deus poderia jogar sobre mim se eu não me mantivesse ao Seu lado. 

Somente nos últimos anos é que descobri que meu modo de perceber o amor de Deus era tão falho quanto arrancar pétalas de uma margarida....




Deus me ama - Aprendendo a viver no amor do Pai
(Wayne Jacobsen - Editora Sextante)
Capítulo 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...