Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

"Que estás nos céus" II

"Pai nosso que estás nos céus." Ao ensinar esta magnifica oração aos seus discípulos, Jesus não estava pensando em um ser distante em algum céu remoto. Ele estava se referindo Àquele cuja existência era parte vital da Sua própria vida.

O que foi verdade em relação a Cristo quando Ele viveu na Palestina, há vinte séculos, pode ser igualmente verdade para nós hoje.

"Pai nosso que estás nos céus", está também em meu coração. Saber isto é conhecer uma nova dimensão para a vida. Sentir a presença e pessoa de Deus, nosso Pai, no íntimo de
nosso ser, é ter dirigido nossos pés no caminho que nos leva para o céu. Porém, mais do que isso, veremos nossas vidas como a morada e habitação do Altíssimo. Saberemos que somos hóspedes do Pai Celestial. 

Em Lucas 17:23-21 ("E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós."), perguntaram a Jesus onde estava o Reino de Deus. Sua resposta imediata foi: "Está dentro em vós."

Quando a soberania de Deus se estabelece no coração humano, um ambiente semelhante ao céu forma-se no íntimo daquela vida. 

Se não tivermos experimentado algo dessa espécie e sentir-nos como que à vontade com Deus, aqui na terra, não temos probabilidade de sentir-nos confortáveis lá no céu.

A menos que um homem ou uma mulher tenha aceito Jesus como Salvador, e assim conhecer a Deus como Pai neste mundo, não se sentirá confortável no céu. Esta é uma consideração das mais solenes e sérias. E estou certo de que foi um dos pensamentos do nosso Mestre quando ensinou Seus discípulos orarem, "Pai nosso que estás no céu (aqui e agora)".

Na linguagem de um leigo, o que Jesus estava querendo dizer era: "Esforce-se para conhecer a Deus como Seu Pai aqui. Deixe o céu começar agora, nesta vida".

E assim será se desejarmos que isso aconteça.


Meditações de um leigo sobre o Pai Nosso
W. Phillip Keller - Editora Vida
Capítulo 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...