Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Orando pela colheita

Sabe que suas orações podem "regar" a colheita e energizar a semente que foi semeada? Talvez a maior necessidade que exista entre o plantio e a colheita é a chuva.
Em termos espirituais, foram plantadas sementes em número suficiente para trazer milhões para Cristo. Não há nenhum problema com a semente. O problema é a água.
O alcance da colheita pode depender da quantidadede oração que rega a semente. Suas orações podem ajudar a cultivar o que será colhido. Jesus advertiu que a tribulação, a perseguição, as preocupações da vida e o engano da riqueza fariam alguns caírem na beira da estrada e se tornarem infruíferos (Mateus 13:20-22).
Suas orações podem incentivar, fortalecer e proteger a semente germinada durante o período crítico, que é quando a vida desponta.
De fato, sua oração pode influenciar os líderes mundiais e ativar os recursos de Deus. Provérbios 21:1 afirma que "o coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; ele o dirige para onde quer".
Junte-se a Esdras, Neemias, Ester, Débora e Daniel, cujas orações mudaram a essência de regras, alteraram as leis da terra e influenciaram líderes nacionais.

Citando um exemplo do poder de uma oração, tenho um amigo chamado Dick Simmons, um homem negligenciado, uma das principais pessoas da intercessão nos Estados Unidos. Mais de trinta e cinco anos atrás, Dick fazia seminário na cidade de Nova York. A intercessão era uma de suas marcas. No meio da noite, na margem do rio Hudson, ele começou a clamar ao Senhor, intercedendo pela cidade de Nova York. Ele orou com todas suas forças e a plenos pulmões: "Senhor, imploro que mandes trabalhadores para tua seara!". Suas orações agonizantes às 2 da madrugada eram tão altas - mesmo para os padrões de Nova York - que, de repente, ele ficou cercado por fachos de luz às margens do rio. Policiais cautelosos gritaram: "O que você está fazendo? Reclamaram que você está tirando a paz das pessoas porque está acordando todo mundo!".
Dick respondeu aos berros: "Ah, só estou orando ao Senhor da seara que envie trabalhadores para os campos". Os policiais devem ter se chocado. Ou, então, concordaram com o irmão Simmons. Eles o liberaram sem dar queixa e sem fazer quaisquer advertências.
Naquela mesma noite, o Espírito Santo de Deus desceu sobre um pregador pequeno e magricela da área rural da Pensilvânia e lhe deu um chamado divino para levar o evangelho à cidade de Nova York. Você sabe quem era esse homem? David Wilkerson*. Não é de admirar que, ao estabelecer o primeiro Teen Challenge Center na cidade de Nova York, David Wilkerson tenha chamado Kick Simmons para ser o primeiro diretor. Digo de verdade: se você ousar ser um eco das orações de Jesus, sua petição traspassará os céus e o próprio Pai as receberá. Estude a Palavra de Deus e aprenda a orar com poder e eficácia. Comece a orar os dez pedidos dos colossenses:

Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual. E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e eu tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenha toda a perseverança e paciência com alegria, dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz (Colossences 1.9-12)

A arte perdida da intercessão
(James W. Goll - Editora Vida)
Capítulo 7

*David Wilkerson é o Pastor fundador da Igreja Times Square, na cidade de Nova York. Ele recebeu o chamado para trabalhar em Nova York em 1958, para ministrar para membros de gangues e viciados em drogas, uma história que é contada em seu livro: "A cruz e o punhal"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...