Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Abrindo a porta

Irmãos, em Lc 12. 35 -45 o Senhor Jesus nos dá uma exortação e, isso muito me tocou nesta quarta-feira:
"Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias. E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier, e bater, logo possam abrir-lhe. Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá. E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos.
Sabei, porém, isto: que, se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria, e não deixaria minar a sua casa. Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais. E disse-lhe Pedro: Senhor, dizes essa parábola a nós, ou também a todos? E disse o Senhor: Qual é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor pôs sobre os seus servos, para lhes dar a tempo a ração?
Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar fazendo assim. Em verdade vos digo que sobre todos os seus bens o porá. Mas, se aquele servo disser em seu coração: O meu senhor tarda em vir; e começar a espancar os criados e criadas, e a comer, e a beber, e a embriagar-se,

Está muito forte em meu coração, que a intercessão é uma chave que Deus tem na mão para abrir a porta para seu Filho voltar. Vers. 36. Ao orarmos pela igreja, precisamos interceder para que ela venha a SER o que foi chamada para SER. A igreja precisa que atalaias tomem seus lugares nos muros, estejam vigiando, impedindo que escombros tomem lugar no caminho por onde o Senhor vai passar (Isaías 62).
"O Jerusalém, sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; ó vós, os que fazeis lembrar ao SENHOR, não haja descanso em vós, Nem deis a ele descanso, até que confirme, e até que ponha a Jerusalém por louvor na terra. Jurou o SENHOR pela sua mão direita, e pelo braço da sua força: Nunca mais darei o teu trigo por comida aos teus inimigos, nem os estrangeiros beberão o teu mosto, em que trabalhaste. Mas os que o ajuntarem o comerão, e louvarão ao SENHOR; e os que o colherem beberão nos átrios do meu santuário. Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aplainai, aplainai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai a bandeira aos povos. Eis que o SENHOR fez ouvir até às extremidades da terra: Dizei à filha de Sião: Eis que vem a tua salvação; eis que com ele vem o seu galardão, e a sua obra diante dele. E chamar-lhes-ão: Povo santo, remidos do SENHOR; e tu serás chamada: Procurada, a cidade não desamparada."
Precisamos orar para que mais e mais vigias sejam levantados, mais e mais vigias possam estar cingidos.  Aqui podemos dizer que estar cingido é estar preparado, com as roupas envoltas pelo cinto, poderíamos também dizer que estar cingido é estar em conformidade com a vontade de Deus, é estar ligado à vontade de Deus, se fazendo um com sua vontade que é trazer seu filho. Se o Filho vir e achar a porta aberta, ele mesmo vai se cingir para nos servir à mesa. 
Esta é a vontade de Deus: que oremos para preparar o caminho, para que a porta possa ser aberta. A mulher que Salomão, em Cantares, descreveu estava aparentemente pronta, mas não discerniu a vontade do Pai, não abriu a porta. Hoje temos uma igreja que não está pronta e precisa abrir a porta. Ele quer vir à porta, mas quer entrar, preparar a mesa e nos servir. 
Oh Deus! faça isso, ajude-nos para que possamos nos cingir e abrir a porta na hora certa! Precisamos orar para que o Senhor levante vigias, sentinelas que orem, que chamem por outros. Que o Espírito Santo possa nos ajudar neste momento tão importante da história, estes são momentos decisivos e os trabalhadores precisam assumir o seu chamado.


Abnério Mello Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...