Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

O último grande dia

“No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba.” (João 7:37)

No Reino de Deus o calendário é sempre meio invertido em relação ao nosso aqui deste mundo. Aqui a gente faz festa quando passa no vestibular, quando nasce um filho, quando casa, quando muda para uma casa melhor, quando começa as coisas. Pois a dinâmica de Deus é de fazer festa no final das coisas e não no começo. Isso faz um certo sentido, pois no contexto de uma batalha não se comemora antes de vencer e o Reino de Deus tem algo de luta espiritual.



O texto acima está falando de uma festividade em particular, mas o senso de que a festa fica boa no final, continua sendo válido. Alem disso outros textos mostram esse mesmo toque, como quando Jesus fez seu primeiro milagre, transformando água em vinho, o que deixou o melhor para o final.
O grande dia de festa é o último. O Senhor vai voltar, vem nos buscar para ficarmos com Ele para sempre, vai consumar todas as coisas. Eu anseio por este dia, como todos aqueles que amam verdadeiramente ao Senhor. Este sim é o dia da grande festa. Até lá, teremos pequenas vitórias e pequenas comemorações, sabendo que nossa luta não é nem contra carne nem contra sangue.
Sugiro encarar esta nossa caminhada na Terra e nossa batalha contínua como uma forma de treinamento para o mundo vindouro. Portanto, aprenda a celebrar e comemorar todas as vitórias, grandes e pequenas. Aprenda a caminhar com gratidão continuamente, para que quando o grande dia chegar esteja afiado. Valorize cada pequeno passo na direção correta, pois nossa jornada aqui é feita de passinhos.
Pelo princípio que nos ensina a parábola dos talentos, quem é fiel no pouco sobre muito será colocado. Eu considero que ser co-herdeiro com Cristo é muito e quero ser merecedor disso fazendo minha parte. Ainda que dependa muito mais da graça de Deus do que de qualquer outra coisa, Deus espera algo de mim e não serei omisso. Serei fiel em cada motivo de festividade, até o grande dia.
“Senhor, obrigado porque tenho motivos de comemoração ainda nesta vida e terei ainda mais na eternidade. Fortalece-me para eu olhar o lado bom dos fatos.”

Mário Fernandez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...