Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

terça-feira, 25 de maio de 2010

"Que estás nos céus..."


"Que estás nos céus".

Esta é uma frase repetida de maneira volúvel por milhões de homens e mulheres que nunca pararam para perguntar: "o que realmente significa?"

Onde está o céu? O que é o céu? É um lugar? É uma condição de vida? Será uma dimensão diferente de vida? Está distante, ou ao nosso alcance?

Se Deus está no céu, então devemos saber algo a respeito desse céu. Se Ele é nosso Pai e o céu é o seu ambiente natural, deveríamos compreender como é esse reino.


Realmente, nas Escrituras, CÉU é usado para descrever três reinos diferentes. Primeiro, é usado refrindo-se à atmosfera terrestre, o envoltório de ar que circunda o planeta, que condiciona o nosso clima e sustém a vida. Em segundo lugar, há um sentido muito mais amplo, no qual a palavra CÉU ou CÉUS é usada para descrever o espaço exterior e refere-se ao sol, à lua, às estrelas e ao firmamento, às galáxias imensas e inumeráveis que se espalham por extensões infinitas. Finalmente, o terceiro tipo de céu, a que o Novo Testamento faz referência como o reino de Deus. Às vezes ele é descrito como um lugar definido, um país celestial, uma Nova Jerusalém, um lar preparado especialmente para os filhos de Deus.

Agora, a palavra de Deus diz que nosso Pai está no céu. Isto significa que Ele está na atmosfera terrestre? Sim. E também pode ocupar o espaço exterior? Sim. Ele habita o reino dos justos? Sim. Porque Deus é um espírito capaz de estar presente em qualquer lugar e em todo lugar.

Não é por acaso que a Escritura declara: "Para buscarem a Deus se, porventura, tateando o possam achar, bem que não está longe de cada um de nós. Pois nele vivemos,e nos movemos e existimos, como alguns dos vossos poetas têm dito: Porque dele também somos geração" (Atos 17:27-28)


Meditações de um leigo sobre o Pai Nosso
(W. Philip Keller - Editora Vida)
Capítulo 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...