Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

De joelhos nas ruas!


Voltando a 1993... e às experiências do autor James Goll, em Herrnhut, na Alemanha, na vila dos morávios...

Assim, em 1993, recém-saídos do encontro em Herrnhut, nós nos encontrávamos em Liberec, a cidade de Evald. Dividimos o gurpo de oração em equipes menores para ficar nas casas pas pessoas da localidade. Eu e minha esposa levamos um grupo pequeno para um área chamada Heineson, onde uma igreja satélite estava sendo estabelecida. Michal Ann e eu estávamos  andando na rua com piso de pedras, na companhia de alguns líderes da igreja e membros, quando notei alguns objetos brancos espalhados pela rua.
Olhei esses objetos mais de perto e senti a fé se avolumar dentro de mim. Mostrei para Michal Ann, que também começou a ficar entusiasmada. Os objetos pareciam pedrinhas brancas. Por algum motivo, achei que deveríamos pegá-las (adoro o Espírito Santo. Não somente ele é bom, mas também é muito divertido). Então Michal Ann e eu ficamos de joelhos para pegar essas pedrinhas, em cima de um piso de pedra na República Tcheca, enquanto caía um chuvisco sobre nós. Acho que os líderes da Igreja nos observavam e se perguntavam se estávamos doidos de pedra! A verdade é que nós as achamos naquele dia. Essas pedrinhas pareciam trabalhadas à mão, a partir de algum tipo de pedra branca. Depois de pegarmos cada uma delas, sentimos que deveríamos recontá-las enquanto os líderes esperavam por nós. Adivinhem quantas encontramos? Trinta e sete!

(Lembram-se da palavra sobre o número 37 algumas semanas atrás?)

Chaves pequenas abrem portas grandes. A interpretação simbólica desse pequeno incidente surgiu instantaneamente. "A Igreja 'perdeu suas pedrinhas' algum tempo atrás, ou seja, ficou 'doida de pedra', e perdemos a mente de Cristo quanto à perspectiva celestial do valor eterno da oração!". Deus tem algo em mente - Ezequiel 37. Deus se levantou para devolver suas pedrinhas, a mente de Cristo, à sua Igreja proque ela se perdeu no caminho. Estamos recobrando a perspectiva divina e eterna quanto ao valor das orações de dois ou três que se reúnem em nome de Jesus! Ele quer nos devolver a chave do poder que é liberado quando os cristãos entram em harmonia em nome de Jesus.
Em sua vida e ministério, a compreensão pode estar à distância de um passo simples e humilde: pedir. Minha esposa e eu não conseguíamos compreender por que estávamos tão entusiasmados naquele dia em Heineson, e aqueles líderes da igreja local também não conseguiam - até começarmos a contar as pedrinhas (ainda tenho essas 37 preciosas pedrinhas à mostra na moldura da minha lareira).

"A arte perdida da intercessão"
James W. Goll - Editora Vida
Capítulo 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...