Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Coração e tesouro


“porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” (Mateus 6:21)




Eu e você certamente ouvimos já dezenas de pregações, palestras, estudos, ministrações e conversas sobre este texto. Teu tesouro são teus bens, dinheiro, propriedades deste mundo. Os dois versículos anteriores se dedicam a falar sobre isso, sobre acumular no céu. Mas recentemente atentei para um aspecto deste ensino que nunca havia me chamado a atenção.


Descobri que meu coração era meu tesouro. Nada me era mais precioso do que me preservar, meus sentimentos, minhas emoções. Nada me era mais caro do que minhas idéias, meu ego, minha vontade. Ainda que com um reconhecido senso de servir, dito por todos que me conhecem, até nisso era meu coração ditando o que me agradava e me era portanto, precioso – tesouro. Sabe meu leitor, sem tirar o texto fora de seu contexto, posso afirmar seguro que meu coração era meu tesouro e isso é coisa deste mundo. Minhas obras vão ficar aqui, meus sentimentos bons e ruins vão ficar aqui. Meu ego não passará pelo fogo. Vai restar apenas o que é espiritual e de acordo com os padrões do Reino de Deus, quer eu goste disso ou não, quer meu coração se agrade ou não.
O Reino de Deus tem um Rei Soberano, não uma democracia na qual eu poderei dizer como quero que o céu seja, como deverá ser o lugar ou as atividades celestiais. Eu vou para encontrar o que Deus preparou para mim e fim da história. Meu tesouro não pode ser o meu coração e sim o coração de Deus. Meu tesouro tem de ser o Reino vindouro. Meu enganoso coração tem um papel a cumprir sim, mas não é nem o papel de tesouro nem o papel de senhor da minha vida.


“Pai, tem misericórdia de mim. Ao invés de negar-me eu fico me protegendo. Ao invés de me dar eu fico me guardando. Ajuda-me Pai a vencer isso e colocar meu coração no tesouro certo, no Teu Reino.”

Mário Fernandez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...