Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Um encontro divino

Como toda quarta-feira, deixo aqui registrado, mais um pequeno trecho do livro "A arte perdida da intercessão", de James W. Goll.

Três anos antes de nosso encontro com o Senhor na torre de vigília em Herrnhut, em 1990, eu visitei Praga, com meu querido amigo Mahesh Chavda, cerca de seis meses depois da queda do comunismo. Ele conduziu um ajuntamento gigantesco com a participação de 10 mil pessoas. Um ano depois, fui convidado para falar na conferência nacional de Praga. Depois de encerrada, levei minha equipe para o norte da República Tcheca, até a cidade de Liberec. Certo dia, quando a equipe de ministério tirou o dia de folga para fazer turismo, fiquei em meu quarto para buscar o Senhor. Só uma coisa me veio naquele dia. Deus queria que eu encontrasse um homem que tinha recebido uma visão celestial.
Estava agendado para eu falar em uma igreja da cidade naquela noite, e eu nunca tinha me encontrado com a liderança dessa igreja. Eu sequer sabia que tipo de igreja era aquela. Percebi que o pastor titular não estava no altar, mas não notei que, naquela noite, ele estava sentado na congregação, ao lado do altar. Levantei-me para falar e, por volta da metade da minha fala, o Senhor me levou a apontar para essa pessoa sentada ao lado do altar e dizer: "O senhor teve uma visitação celestial. Foi levado, pelo Espírito, ao alto diante de Deus, e ele falou a você sobre dez coisas que vão acontecer. E você será usado para restaurar a Vigília do Senhor".
Eu não sabia que esse homem, Evald Rucky, era um pastor morávio dessa congregação de 13 pessoas que, desde então, cresceu até tornar-se uma igreja vibrante de umas poucas centenas de membros. Durante o comunismo, o grupo era pequeno. Meses antes, Evald tinha viajado para a Suécia. Durante um dos sermões ele teve um ataque cardíaco e ficou em coma alguns dias. Peter, o pastor auxiliar, também era seu melhor amigo. Evald me disse depois que ele "fez uma pequena viagem de três dias" e viu o Senhor. Ele olhou o globo de cima, de uma perspectiva muito semelhante à de Ezequiel: o "Espírito levantou-me entre a terra e o céu" (Ezequiel 8:3). Evald viu nuvens escuras sobre a Europa central, as quais eram penetradas por luzes brancas que subiam e desciam dos céus. O Espírito Santo lhe disse: "estes são meus anjos que estou liberando em respostas às oraçõies dos santos". Eles estavam rompendo as nuvens escuras que eram espíritos terrenos concentrados na Europa central.
No terceiro dia dessa visita celestial, Peter juntou-se à esposa de Evald ao lado da cama de seu caro amigo. Ele acreditava que Evald estava mergulhado em coma irreversível. Peter não sabia como orar por seu amigo. Evald, cujo espírito parecia naquele momento estar nos céus, não percebia que era marido, pai e pastor cuja obra estava incompleta. Ele simplesmente estava curtindo o céu. Então, Peter começou a fazer a "oração de lágrimas" que brotava de seu coração. Enquanto as lágrimas de Peter caiam no corpo de Evald naquela cama de hospital, Evald repentinamente começou a tomar consciência no céu de que era marido, pai e pastor cuja obra ainda não estava cmpleta. Ele também sabia que tinha uma decisão a tomar.
Em instantes, Evald viu-se voando alto nos céus. Então, seu espírito voltou ao corpo na cama de hospital. Ele foi miraculosamente curado naquele momento. Os médicos declararam que aquilo era um milagre. Ele recebeu alta do hospital e naõ teve que pagar um centavo sequer de despesas médicas!
Hoje conheço a história bem, mas naquela noite de 1991, eu simplesmente disse: "Existe aqui um homem que recebeu uma visitação celestial". Evald respondeu, e o resto é história. O grupo daquele culto passou uma lista de registro. As pessoas se registraram naquela mesma noite para lançar uma Vigília do Senhor renovada - e eles não pararam.


"A arte perdida da intercessão"
James W. Goll - Editora Vida
Capítulo 6


Espero que vocês possam ficar realmente empolgados e interessados na história desse irmão em Cristo, e que busquem ler o livro todo... Há muito mais coisas que o Senhor quer nos ensinar sobre a intercessão além das poucas palavras que eu tomo a liberdade de copiar aqui... Tudo o que o Senhor espera é que nós tenhamos disposição de aprender...





Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...