Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

terça-feira, 1 de junho de 2010

"Santificado seja o Teu Nome..."

"Santificado seja o Teu nome."

Uma declaração muito positiva e potente. O que significa? Qual o sentido dessa afirmação? Não é somente uma petição, nem mesmo uma esperança piedosa, como se dissesse: "Que o Teu nome seja venerado."

Os conceitos na mente de Cristo, quando introduziu esta declaração na Sua oração eram realmente importantes para Ele. Não foi algo de religiosidade para insistir em que o nome de Deus seja santificado. Ao contrário. Nesta frase de cinco palavras havia um mundo todo de respeito, reverência, admiração e estima pela pessoa de Deus, Seu Pai.
 
A palavra NOME, como Cristo usou aqui, não tem a limitação de um título. Ela significa muito mais do que simplesmente um apelido ou nome poderia ser usado como meio de identificar um simples ser humano. Nas Escrituras, o nome de Deus encerra um conceito muito maior.

"Teu nome" - o nome de Deus - significa o título, a pessoa, o pder, a autoridade, o caráter, a própria reputação de Deus. Tão grande era o respeito do antigo povo hebreu pelo nome de Deus, que nem mesmo ousavam pronunciá-Lo, nem tentar pô-Lo em linguagem humana. Era representado, na escrita, pelas letras YHWH. Mais tarde foram aumentadas para YAHWEH, que se tornou em JEOVÁ, e na tradução que usamos é representada pela palavra "Senhor".

Muitas vezes quando inquirido sobre quem Ele era, a simples resposta foi: "EU SOU O QUE SOU." Mesmo Jesus, quando insistido neste ponto, respondeu: "Antes que Abraão existisse, eu sou" (João 8:58). Com isto, Ele queria deixar claro que Deus é o Senhor eterno, permanente, Senhor de todo o universo, tanto do céu como da terra. Porque Ele, nosso Pai, é de eternidade em etermindade o mesmo, e merece o máximo de respeito e reverência.

Em linguagem simples, o que Jesus está dizendo nesta oração é: "Pai, que a Tua pessoa, Tua identidade, Tua essência sejam sempre honradas."

Este conceito era, também, o ponto essencial e o impulso da igreja primitiva. Tudo o que aquele pequeno grupo de cristãos se propunha a fazer era sempre "Em nome de Cristo", ou, "Em nome de Jesus, o Nazareno". Porque nesse nome estava investido todo o poder, dinamismo, autoridade, prestígio e importância do caráter do Senhor vivo!!!




Meditações de um leigo sobre o Pai Nosso
(W. Phillip Keller - Editora Vida)
Capítulo 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...