Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

domingo, 13 de junho de 2010

Dicas para oração eficaz II

11. Ore de acordo com a vontade de Deus. “E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. 15 e, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido.” (1 Jo 5.14-15)

12. Ore com expectativa. “Clama a mim, e te responderei, e te anunciarei coisas grandes e inacessíveis que não conheces.” (Jr 33.3)

13. Louve a agradeça a Deus pelas respostas de oração. “Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os habitantes da terra. Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a Ele com cântico.” (Sl 100.1-2)

14. Obedeça a Deus e viva uma vida santa. “Amados, se o coração não nos condena, temos confiança para com Deus; e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, pois guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável à sua vista.” (1 Jo 3.21-22)

15. Confesse e quebre todo pecado consciente e não confessado.  “Até a oração de quem se desvia de ouvir a lei é detestável. Quem encobre suas transgressões jamais prosperará, mas quem as confessa e as abandona alcançará misericórdia.” (PV 28.9,13)

16. Ore com fervor e seriedade. “A súplica de um justo é muito eficaz.” (Tg 5.16)

17. Ore a partir de sua posição de autoridade em Cristo. “E nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus.” (Ef 2.6)

18. Preencha (sature) suas orações com louvor e adoração. “O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! 34 Porque quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? 35 Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? 36 Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” (Rm 11.33-36)

19. Espere no Senhor, de maneira que Ele possa responder suas orações. “Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” (Is 40.31) “Os olhos de todos esperam em ti, e lhes dás o seu mantimento a seu tempo.” (Sl 145.15)

20. Seja honesto com Deus em suas orações; não tente esconder coisas ou deturpar coisas para Deus. “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. 24 E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” (Sl 139.23-24)

Bennie Mostert
(Mensagem de e-mail encaminhada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...