Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

"Venha o Teu Reino..." II

Quando Cristo pronunciou aquela petição simples, mas profunda, "Venha o Teu reino", Ele considerava , não só o seu reino futuro na terram, como também, o próprio Espírito do Deus vivente habitando o coração humano regenerado e tornando-o Sua santa morada.
Como Paulo enfatiza, em 1 Coríntios 3: 16: "Não sabeis que sois santuário de Deus, e que o Espírito e Deus habita em vós?", Cristo viu o ser humano como um templo, uma habitação, a residência do Altíssimo. Mas, também sabia que somente quando tal coração é mantido e controlado pelo Espírito se poderia realmente dizer que aqui, na verdade, está uma parte do Reino espiritual de Deus, onde Sua vontade foi feita na terra.

Mas, quando esse Reino vier realmente, quando ele for estabelecido, quais serão os seus principais atributos e características? 

Paulo nos diz muito claramente em sua carta à igreja de Roma: "Porque o reino de Deus não é
comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." (Romanos 14:17)
Em outras palavras, o governo de Deus dentro de minha vida estabelece um estado interior, no qual justiça, paz e alegria, em dimensão espiritual dominam os meus dias. Este Reino de Deus náo é um império de emoções extravagantes, externas, mas é uma condição interior da mente, vontade e espírito, em que a vontade de Deus torna-se a MINHA vontade!

A justiça a que se refere esse texto é aquele estado de um viver reto que envolve atitudes, conduta e relacionamento com Deus, com os outros e comigo mesmo.
Da mesma maneira, a paz que gozamos no Reino de Deus excede a qualquer espécie de tranquilidade externa. É aquela serenidade profunda e agradável da alma, caracteristica da presença de Deus. É baseada na paz com Deus, com os outros e com nós mesmos.
Finalmente, a alegria, que é o o sinete do Reino de Deus, não é um estado de felicidade dependente das circustâncias mutáveis, ou do que está acontecendo ao nosso redor. Ela é, mais propriamente, uma disposição serena, estável somente àqueles que gozam a presença da pessoa de Deus dentro de suas vidas. Elas compreendem e sabem que o Rei habita a sua alma, trazendo alegria, calma e segurança. Estão confiantes de que, sob o controle de Cristo, por meio da orientação do Seu Espirito, haverá alegria com a força do nosso Pai, não importa quão tempestuosa possa ser a vida.

Tudo isso é resultado da vida do Reino de Deus na vida de uma pessoa. Os benefícios estão além das nossas mais ardentes esperanças, e podem ser nossos se, com sinceridade e ardor, realmente soubermos o que queremos dizer quando nos aproximarmos de Deus pedindo, "Venha o Teu reino".


Meditações de um leigo sobre o Pai Nosso
(W. Phillip Keller - Editora Vida)
Capítulo 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...