Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Quando orações ficam sem resposta




“Quando tudo o mais falhar, ore!”- este parece ser o lema de muita gente. Talvez você seja uma delas. Quando surgem momentos em que as circunstâncias ficam fora de controle recorrem à oração. Afinal que mal pode fazer, não é? Para outras, oração é essencial. Levam a sério o ensino da Bíblia, “Orai sem cessar” (I Tessalonicenses 5.17). Oram por suas necessidades pessoais, intercedem pelas de outros e louvam ao Deus que servem.

Há, porém, uma particularidade com a oração: não é como chegar a uma máquina automática, colocar dinheiro nela e receber o que se quer. Orações, às vezes, ficam sem resposta. O que acontece quando oramos e não recebemos a resposta que buscamos? Oramos e nada de resposta!

Ao longo de minha vida e de minha carreira vivi esta experiência em muitas ocasiões: ter que permanecer num trabalho que já não
achava satisfatório, sem que surgissem novas opções; batalhar para encontrar a pessoa certa para preencher uma posição chave no quadro de pessoal; esperar pela venda da casa, enquanto pressões financeiras se acumulavam. Mas por meio dessas situações aprendi muito sobre oração e sobre Deus. Aprendi que Deus sempre responde as orações, mas o faz de uma destas quatro maneiras: sim; não; espere e diferente.
Quando Deus diz “sim”. Como um pai humano amoroso e compassivo, Deus tem prazer em receber os pedidos de Seus filhos e respondê-los. Mais do que isto, Suas respostas são melhores do que as de nossos pais imperfeitos. “Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!” (Lucas 11.13).
Quando Deus diz “não”. Nossos pedidos algumas vezes são rejeitados porque nossa motivação é errada, fruto de desejos egoístas. Outras vezes, Deus sabe que o que verdadeiramente precisamos não é o que estamos pedindo. Então Ele diz “não”às nossas orações. “Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados” (Tiago 4.3).
 
Quando Deus diz “espere”. Há momentos em que Deus, por alguma razão, retém Suas respostas. Pode não ser o tempo certo; detalhes específicos podem estar incompletos; Ele pode estar nos ensinando a ser pacientes; ou simplesmente quer deixar claro que é Ele que está no controle e não nós. “Descanse no Senhor e aguarde por Ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal... Espere no Senhor e siga a Sua vontade. Ele o exaltará, dando-lhe a terra por herança” (Salmos 37.7,34).
 
Quando Deus diz “diferente”. Às vezes, quando oramos, estamos convictos do que necessitamos ou queremos. Deus em Sua sabedoria, porém, é onisciente e sabe quando uma resposta diferente é mais adequada – e melhor – do que a que estamos pedindo. “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos” (Efésios 3.20).


Robert J. Tamasy


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...