Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

O poder do incenso

Essa é mais uma história que nos mostra como coisas maravilhosas acontecem quando o povo de Deus se dispõe a orar...

Jackie Pullinger-To é uma política missinária maravilhosa e radical que serve ao Senhor em Hong Kong. Aos 19 anos, ela foi tomada por uma paixão para servir a Deus. Embora não soubesse em que isso daria, ela simplesmente se ofereceu incondicionalmente a Deus para servi-Lo. O Senhor lhe disse para subir em um navio em particular; então ela subiu no navio, sem saber para onde seria levada. Ela aportou em Hong Kong e foi levada para um lugar chamado de “Cidade Murada”. Lá conheceu o homem que era o principal dos chefes do tráfico. Ele tinha um irmão chamado Alie, que estava estudando para se tornar um monge budista. Alie estava sendo acusado de ser o suposto cúmplice junto com outros sete homens, no assassinato de um chefe rival do tráfico.
Jackie começou a fazer visitas semanais a essa prisão de Hong Kong para ministrar e testemunhar a esses homens, e especificamente a Alie. Quatro deles se voltaram para o Senhor quase imediatamente. Mas, apesar de Jackie ter visitado a prisão todos os dias durante nove meses, testemunhando a Alie a respeito de Jesus através de uma divisão feita com um vidro espesso, ele não se sensibilizou.
Alie não admitia, mas estava com muito medo de morrer por causa de um crime que não tinha cometido. Semana após semana, Jackie Pullinger-To continuou a ministrar a ele. “Sei que você está com medo, Alie. Sei que você está apavorado com a morte, mas eu quero lhe dizer que existe um Deus amoroso. Existe um Deus de justiça que sabe todas as coisas, e Ele é um Pai misericordioso. E recrutei cristãos de todas as partes do mundo para orar e jejuar em seu favor todas as quartas-feiras, Alie”. Embora Alie ouvisse e entendesse as coisas que Jackie estava dizendo, ele continuava se recusando a se voltar para o Senhor porque seu coração estava endurecido.
Certo dia, o diretor da prisão e um assistente passaram pela cela de Alie e mencionaram um certo cheiro. Eles não sabiam qual era essa fragrância diferente, mas acharam que era algum tipo de perfume refinado e aromático. Eles começaram a fazer perguntas a respeito dessa fragrância, mas Alie simplesmente perguntou: “Que cheiro?”. Perplexos, os dois homens perguntaram aos outros presos a respeito do cheiro, pois a prisão inteira sentia o odor aromático que vinha desse perfume diferente.
Finalmente, o diretor da prisão enviou guardas para a cela de Alie. Eles fizeram uma revista e não encontraram nada. Quando farejaram em torno dele, assentiram com a cabeça e disseram: “É verdade, dá para sentir o cheiro”. No entanto, o cheiro não estava em Alie. Quando os guardas saíram, Alie começou a perguntar: “Que cheiro é esse?”. Então uma palavrinha foi entrando na sua consciência. Era uma mensagem simples: “Ah, hoje é quarta-feira!”. De repente, ele se lembrou das palavras de Jackie. Ele estava com cheiro de oração! Ele percebeu que toda sua cela estava cheia do arma perfumado das orações dos santos.
Jackie contiuou fazendo suas visitas a Alie, e eles conversavam sobre essas coisas. Certo dia, Alie aceitou Jesus enquanto Jackie orava por ele através da divisão de vidro. O Espírito Santo veio sobre Alie, e ele começou a falar em uma língua diferente. Chegou a hora de seu julgamento no tribunal. Alie foi levado à presença do juiz, que o libertou sem sequer ouvir seu caso!


Alie foi salvo por causa das orações oferecidas a Deus em seu favor. Foram tantas as orações dirigidas a ele em sua cela diminuta, que o ar ficou saturado com o incenso adocicado da intercessão. Quando os cristãos de todo o mundo começaram a exercer suas funções sacerdotais e a oferecer o incenso da intercessão na presença do Senhor, o ar dentro daquela cela na prisão de Hong Kong ficou tão cheio de orações que até mesmo os incrédulos conseguiam sentir a fragrância! O fruto daquelas orações foi que Alie entregou a vida a Jesus. Tem alguém sentindo o aroma das suas orações? Será que alguém consegue dizer qual é o dia da semana pela fragrância da sua intercessão?

“A arte perdida da intercessão”
(James W. Goll - Editora Vida)
Capítulo 2

2 comentários:

  1. Uau!!!! Cheiro de oração.... deve ser maaravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom, nós temos orado por vc tb, viu?
    Ainda não sentiu o cheiro?
    rsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...