Esse fim de semana passado (dias 16 e 17), tivemos uma Torre de Vigia, em Jundiaí - um período de 24 horas de oração contínua, com "revezamento" a cada hora (mas alguns ficam duas horas, ou até mais).
Então, eu estava lá, dez horas da noite, concordando com as orações dos irmãos, e comecei a sentir um peso em meu coração pela nossa cidade - Jundiaí.
Comecei me lembrando daquela promessa que Deus fez a Abraão, que aquela terra, por onde ele estava peregrinando, Deus daria como herança à descendência dele.
Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre. Levanta-te, percorre essa terra, no seu comprimento e na sua largura; porque a ti a darei. (Gênesis 13:15,17)
E então eu me lembrei de quantas vezes, há alguns anos, as igrejas da cidade se uniram, e fizeram as "Marchas para Cristo".
Quantas ruas não foram percorridas durante essas Marchas?
Quantos bairros não foram percorridos, também?
Quantos lugares não foram abençoados pelos pés, pelas mãos e pelas orações desses irmãos?
Um detalhe que eu achei interessante, é que muitos crentes percorrem a cidade de "cima a baixo" todos os dias, em seus compromissos diários, mas não é aí que reside essa promessa, mas nas "peregrinações" que nós fizemos com um propósito.
Sinto que é tempo de que essa promessa se cumpra para Jundiaí, e para a igreja dessa cidade. É tempo de que essa terra - Jundiaí - que foi percorrida pelos pés dos Santos, nos seja dada por herança. É tempo de que essa terra seja conquistada, e dominada somente pelo Espírito Santo, e não mais por outros espíritos.
E então, mais tarde, eu estava lendo a coletânea dos testemunhos das Torres de Vigia anteriores. Eu nem me lembrava mais do que tinha sentido nessas Torres, até reler o que eu tinha testemunhado em fevereiro:
"O nome da cidade de Jundiaí vem de um peixe que costumava ser abundante nessa região. Que o Senhor nos leve a realizar uma pesca maravilhosa em nossa cidade!!!"
Para que não sabe, todos os nomes têm significado, e esse significado carrega uma identidade. Assim, a cidade de Jundiaí tem essa identidade do peixe, por causa do peixe jundiá. E foi essa a certeza que eu senti em meu coração durante essa Torre de Vigia, em fevereiro. Que o Senhor vai nos conceder uma pesca maravilhosa em nossa cidade - vamos lançar as redes, e não conseguiremos puxar, de tantos e tão grandes peixes que rede vai trazer. E vamos precisar da ajuda de todos para trazer essa rede para a praia (assim como Pedro teve a ajuda dos outros discípulos, em João 21, para puxar a rede com aqueles 153 grandes peixes que eles pescaram.
Posso ver que Deus realmente tem um propósito para a cidade de Jundiaí. Ele já nos prometeu uma pesca maravilhosa e uma herança nessa cidade.
Senhor, que essa promessa não tarde em se cumprir!!!
Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen
Amém! Q o Senhor abençoe a pesca na cidade de Jundiaí!
ResponderExcluirMe entristece lembrar o quanto essas marchas foram minguando com o passar dos anos, mas o Senhor vai restaurar para a glória DEle!!!!!
Com certeza!!! Só precisamos orar para que isso aconteça...
ResponderExcluirIsrael só conquistou a sua herança depois de muitas guerras... Provavelmente ainda teremos muitas guerras, em nível espiritual, até que também conquistemos Jundiaí como nossa herança!