Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Na cruz

Hoje não foi um dia ruim, realmente. Não tive problemas no trabalho, o computador não "deu piti" hoje, todas as planilhas e gráficos que eu tinha que fazer deram certo praticamente de primeira... Até mesmo a minha orientadora (para quem não sabe eu trabalho com pesquisa científica) estava de bom humor e não deu nenhuma bronca, como é o normal dela.
Pelo contrário, em nossa conversa de fim de expediente para avaliar o rendimento do dia, ela só fez críticas construtivas (normalmente ela não tem muito tato com as palavras...). Mas por algum motivo, essas críticas me fizeram sentir pior do que se ela tivesse me ofendido realmente. Saí da sala dela com um nó na garganta, me sentindo inútil e incapaz.
Então, no ônibus, voltando para casa, resolvi tocar o player do celular (o que também não é algo que eu tenho hábito de fazer). E a primeira música que tocou foi "Quebrantado", da Vineyard Music.


Eu olho para cruz
E para cruz eu vou
Do seu sofrer participar
Da sua obra vou cantar
Meu salvador
Na cruz mostrou
O amor do pai
O justo Deus

Pela cruz, me chamou
Gentilmente me atraiu e eu
Sem palavras me aproximo
Quebrantado por seu amor

Imerecida vida
De graça recebi
Por sua cruz
Da morte me livrou

Trouxe-me a vida
Eu estava condenado
Mas agora pela cruz
Eu fui reconciliado

Impressionante é o seu amor
Me redimiu e me mostrou
O quanto é fiel

Essa música foi um bálsamo para mim, porque me fez perceber o quanto aquele meu sentimento de inutilidade e incapacidade era inconsistente, afinal, Jesus já fez todo o necessário na cruz. Tudo o que eu precisava fazer era me achegar à cruz, e descarregar aquele fardo aos pés da cruz. Me senti tão leve!!!
E então, a música que se seguiu foi "Ainda que a figueira", do Fernandinho. E as lágrimas que eu estava segurando na saída da faculdade finalmente se liberaram e escorreram pelo meu rosto. Mas não eram lágrimas de tristeza e de frustração por não ser boa o suficiente, e sim lágrimas de alegria! Porque Deus é fiel, não importa a situação, e eu posso me alegrar e confiar nEle.

Tu és a minha porção 
Tu és a minha herança 
Tu és o meu socorro 
Nos dias de tribulação


  Mesmo que meus pais me deixem 
Mesmo que amigos me traiam 
Eu sei que em Seus braços 
Eu encontro salvação  


Ainda que a figueira não floresça
Ainda que a videira não dê o seu fruto
Mesmo que não haja alimento nos campos
Eu me alegrarei em Ti.

Deus, te agradeço, porque o Senhor conhece minhas necessidades melhor do que eu mesma, e o Senhor me deu o consolo que eu precisava, no momento em que eu precisava (mesmo que eu só percebi que precisava de consolo depois que comecei a me sentir melhor...)





Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...