MUITAS VEZES A VIDA PODE PARECER CRUEL, MAS DEUS É BOM!
Após cinquenta anos observando como os cristãos cumprem o seu chamamento, estou convencido de um princípio: normalmente, encontramos a vontade de Deus para as nossas vidas quando permitimos que Ele a manifeste para nós, à medida que reagimos às circunstâncias nas quais nos encontramos.
Uma linda jovem na Índia estava para se casar. Todos admiravam a jovem cristã, tão capacitada, preparando-se para o casamento.
De repente, manchas apareceram nas suas mãos. Todos ficaram chocados ao perceberem que se tratava de lepra. Ao invés de mudar com o seu amado para o lar que tão cuidadosamente planejou, ela mudou-se para uma colônia de leprosos. Ela caminhou com seu irmão, não para a sua cerimônia de casamento, mas em direção àquele terrível lugar, o qual seria o seu novo lar.
Uma profunda decepção invadiu o seu coração! Ao seu redor, todas eram mulheres infelizes, sujas, desesperadas e sem esperança no semblante. Ao vê-las, escondeu seu rosto no ombro do seu irmão e chorou.
"Meu Deus", disse ela soluçando, "vou ficar como elas?"
Ela estava a tal ponto oprimida que os que estavam ao seu redor temiam que se jogasse no poço para dar um fim a tudo aquilo.
Certo dia, uns missionários que se compadeciam dela, perguntaram-lhe se gostaria de ajudar àquelas pobres mulheres.
Era como se Deus estivesse enviando a ela um raio de luz. Ela entendeu a visão e se renovou com propósito e sentido, à medida que deixava de lado sua auto-comiseração.
Ela abriu uma escola e ensinou àquelas mulheres a ler, escrever e cantar. Por ter estudado música, seus amigos missionários trouxeram-lhe um órgão portátil. Gradualmente, uma marcante transformação foi acontecendo naquele local. As casas daquelas mulheres ficaram limpas, arrumadas e agradáveis. Começaram a lavar suas roupas e pentear o cabelo. Aquele lugar, outrora terrível transformara-se num local de bênção.
Passadis alguns anos, ela deu o seguinte testemunho: "Quando cheguei ao asilo, duvidei da existência de Deus., Agora compreendo que Ele tinha uma obra para eu realizar. Se eu não tivesse ficado leprosa, nunca teria descoberto a minha obra. Cada dia que vivo, agradeço a Deus por me tê-la concedido."
Será que foi Deus quem preparou aquela tragédia para a sua vida? Certamente não! Porém Ele sabe como fazer com que as consequências do pecado de gerações passadas cooperem para Sua glória. Não foi o buscar daquela jovem por conhecer a vontade de Deus, mas ao contrário, foi o fato dela ter permitido que Ele desdobrasse Sua vontade em sua vida por meio das circunstâncias. Aquele que o mundo acusaria de ter imposto sobre ela uma"sombria providência" é, de fato, o nosso amoroso Pai.
A Palavra de Deus diz:
Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízoa, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? (Romanos 11:33-34)
Meu coração responde: "Pai, alegro-me muito ao saber que Tu não esperas que eu compreenda os Teus caminhos, mas que simplesmente confie em Ti. O que já aprendi de Ti é que a Tua sabedoria trancende o meu entendimento".
Extraído do livro: "Histórias que abrem a Janela Mais Ampla de Deus"
DeVErn Formke - Edições Tesouro Aberto
3ª Parte - A Janela Mais Ampla da Paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário