Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Quando oramos...

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (II Crônicas 7:14)

“Ó Jerusalém, sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; ó vós, os que fazeis lembrar ao SENHOR, não haja descanso em vós, Nem deis a ele descanso, até que confirme, e até que ponha a Jerusalém por louvor na terra.” (Isaías 62:6,7)


Enquanto oramos, somos transformados e vamos nos ajustando cada vez mais à vontade de Deus, vamos nos identificando com o coração de Deus, as intenções e propósitos de Deus que são sempre bons, agradáveis e perfeitos. Quando oramos também são transformadas situações ao nosso redor. O Senhor nos ensinou a perseverar na oração. Ele decidiu não fazer nada sem nossa participação, por isso nos ensinou a pedir para que o Seu Reino venha sobre a Terra.


ORAR É ACESSAR O TRONO DE DEUS


"Talvez se imagine que a maior coisa no universo de Deus é o homem que ora. Só existe uma coisa mais surpreendente, ou seja, que o homem, sabendo disto, deixe de orar". (Chadwick.)


"Quando oramos, estamos no palácio, no chão resplandecente da sala de recepção do Rei, e ficamos assim em posição vantajosa. Na oração, estamos onde os anjos se curvam com as faces veladas; ali, ali mesmo, os querubins e serafins adoram, diante do mesmo trono para o qual sobem nossas orações." (Charles Spurgeon)


"O crente é considerado digno de entrar em comunhão com Ele, não só em adoração e culto, mas fazendo com que sua vontade governe verdadeiramente o mundo e ele se torne um canal inteligente, mediante o qual Deus pode cumprir Seu propósito infinito." (Andrew Murray. Ap 1.6 )


Precisamos ter uma relação completamente nova com Jesus. Devemos ver Jesus como Senhor que espera para salvar-nos da falta de oração. Devemos crer nEle para uma nova vida de amizade mais íntima com a sua pessoa, uma vida em seu amor e comunhão além de qualquer coisa que tenhamos conhecimento até agora. Jesus quer salvar-nos de uma vida espiritual e uma vida de oração prejudicadas. Ele deve tornar-se mais pessoalmente real para nós. Devemos valorizar seu amor e a sua vontade e anseio de comunhão conosco.. Para isso precisamos de tempo, disposição e ação.


Toda oração é uma aproximação do trono de Deus. A oração não é um ato casual ou trivial mas, em vez disso, um privilégio surpreendente, uma glória de Deus. Ele permite que nos aproximemos de Seu trono, a qualquer tempo e quantas vezes desejarmos. Deus deu acesso constante e instantâneo, e por isso Ele deseja que tenhamos um papel responsável e ativo nos interesses do trono. Quando oramos estamos nos aproximando do verdadeiro soberano do universo, sentado em majestade no seu trono. Somos oficiais a serviço do reino, por isso a oração é um negócio urgente do reino Como Ele nos ama, somos esperados e sempre bem recebidos, por isso não devemos desapontá-lo deixando de comparecer diante dEle com freqüência e com liberdade. Jesus está à direita do Pai e se une a nós em oração, por isso devemos aproximar-nos do trono com franqueza e sinceridade - O olho de Deus tudo vê e observa cada aspecto da necessidade que nós lhe apresentamos. Ele sabe como ela influenciará o Seu propósito real e quão urgente ela é. Ele conhece todas as razões para a existência da necessidade. Ele quer que compartilhemos aberta e plenamente, sem esconder coisa alguma. (Isaías 37:14, 1:18, 43:26) (WESLEY L. DUEWELL - Ed. Candeia – 1998)

Francisco Vanderlinde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...