Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

sábado, 24 de abril de 2010

O poder da oração

Muitas pessoas que não escrevem para seus representantes junto ao governo, acerca de assuntos relevantes, não o fazem porque dizem que "escrever não vai fazer nenhuma diferença". Elas não querem perder tempo quando têm certeza de que não receberão resposta. O silêncio é, de fato, um atestado de falta de confiança.


Entretanto, a Bíblia relata sobre uma viúva [Mateus 18] que acreditava plenamente que sua petição insistente faria com que sua causa fosse ouvida. E Jesus ressaltou que, se até um juíz injusto por fim havia respondido àquela petição, quanto mais o faria o nosso amado Pai.
A oração é um voto de confiança no relacionamento que você tem com Deus. Uma confiança à qual Deus atenta e zela por ela.
Mas a oração é muito mais do que uma afirmação unilateral de fé. É a comunicação com seu Pai Celestial. Como a comunicação constante entre pais e filhos fortalece o relacionamento entre eles, da mesma forma as preces feitas diariamente fortalecem sua comunhão com Deus.
Jesus perguntou:"Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na Terra ?" [Mt 18.8]. Em outras palavras, Ele encontrará pessoas orando ? E você, estará ?
VALE A PENA LEMBRAR
E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a Ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles ? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra ? [Mt 18.7,8]
AGORA RESPONDA
Você vê a oração como um tipo de comunicação constante com o Pai que a ama ? Por quê ?
Núbia Ohara
Mensagem extraída da Bíblia de Estudo da Mulher, p. 971

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...