Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

domingo, 18 de abril de 2010

Fé e Esperança

Esse é o testemunho de Suzana Walker, uma jovem missionária em Moçabique, na África. Eu o copiei do informativo "Suka News", de janeiro desse ano. Que a sua fé possa ser fortalecida, assim como a minha foi, ao ler esse testemunho...


O que fazer quando...
Suas orações não são respondidas?
Pessoas te desapontam mais do que você poderia imaginar?
Você fez tudo o que pensava ser possível, mas os resultados são quase nulos?
Situações que pareciam tão promissoras desabam de vez?
Você sente-se ferido lá dentro?
Tantas vezes pedi a Deus que me ensinasse a amar, a tornar-me mais vulnerável, aberta, cheia de compaixão. Sempre soube que essa era uma oração perigosa. Sabia que isso significaria dor, sofrimento. Mas o simples conhecimento mental não é nada comparado com a experiência real, o sentir na pelo.
Depois de um mês maravilhoso em dezembro, cheio de realizações, sentindo-me tão satisfeita com o que Deus estava fazendo no meio dos jovens, veio janeiro. Um novo ano, novas promessas de Deus, novas expectativas! Mas após apenas uma semana, parecia para mim (e para todos os envolvidos na situação) que a esperança havia sido esmagada. Digo que parecia, pois mesmo que tudo foi balançado, a fé e a verdadeira esperança não foram destruídas.
Quatro dos nossos jovens promissores nos desapontaram de forma muito intensa. Não é necessário entrar em detalhes, mas a confiança foi quebrada, através da desobediência direta à nós e à Palavra de Deus, seguida por mentiras e falta de arrependimento genuíno. Foi uma queda dura. Essas são jovens que tiveram muitos encontros com Deus. Eles receberam tanto de tantas pessoas que investiram muito na vida deles. Estavam começando a caminhar em seu chamado e propósito e, de repente, enfrentamos dúvidas se todas essas coisas haviam sido genuínas ou simples fingimento.
"Aqueles em quem mais confiamos são os que mais podem nos ferir!" é uma frase que tem sido muito real para mim agora. 
E ainda assim, quando dúvidas se levantam através de cada novo fato descoberto, a fé tem raizes profundas e pode suportar os invernos mais frios e as fases mais longas e secas. No meio de uma semana muito difícil, em que nossos olhos não conseguiam se secar, nos firmamos nas promessas que Deus havia nos dado e naquilo que sabemos ser a Verdade, aquilo que Ele fará! Abaladadas e provadas por tudo isso, nós ainda cremos!
Então, o que fazer quando nossas orações não são respondidas, quando pessoas nos desapontam, quando não há resultados e sentimo-nos machucados? Apesar de questionarmos muitas coisas, continuamos acreditando! Questionamos nossos métodos; questionamos nossas próprias atitudes e motivações. Questionamos para descobrir se há algo que precisamos aprender, algo que precisamos mudar. Mas, no final de tudo, continuamos crendo que Aquele que nos chamou é fiel e cumprirá tudo o que prometeu.
Ele levantará uma geração santa! Ele nos revelará sua graça que é suficiente para nos fazer andar em santidade diante dele. Ele voltará para uma Noiva Santa! E eu ainda creio que isso acontecerá em nossa geração. Ainda vivo para isso! E continuarei a viver!

Suzana Walker

"(...) também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança." (Romanos 5: 3,4)
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...