Não sei quantos ainda se lembram da tragédia que aconteceu nos EUA, em 1999, quando 2 estudantes atiraram em vários colegas e professores no Colégio Columbine (estado de Colorado), e mataram 13 pessoas. A história que se segue trata do testemunho do pai de uma dessas vítimas, uma jovem chamada Rachel Scott, que morreu por causa de seu testemunho cristão.
“Certo dia, um mês depois do enterro de Rachel, acordei às 4:30 da manhã... dois trechos das Escrituras ressoavam na minha mente... como se Deus estivesse falando comigo:
“Quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?” (Ester 4:14, Revista e Corrigida)
“Levando-vos à presença de reis e governadores, (...) não vos preocupardes como o que haveis de responder; porque eu vos darei boca e sabedoria” (Lc 21:12b, 14b, 15a).
“Dias depois da experiência de sentir Deus falar comigo... em uma manhã, orei alto: ‘Deus, desejo seguir o Seu chamado, seja qual for. Tenho, porém, apenas dois pedidos. Não quero ter de abrir portas para falar... e não quero usar terno. Prefiro roupas mais confortáveis’.
Dez minutos após ter feito aquela oração, o telefone tocou. Era um homem que assistira ao funeral de Rachel. Disse que o Senhor havia-lhe mostrado que eu seria levandado para falar a líderes e jovens em todo o país. Ele ofereceu o apoio financeiro necessário para o que quer que Deus estivesse me chamando para fazer. O que ele disse a seguir foi uma das principais contribuições ao testemunho de Rachel. Ele explicou que, logo após o enterro, sonhou com os olhos e lágrimas de Rachel e que elas regavam alguma coisa que não via claramente no sonho. Ficou perplexo quanto aos olhos e as lágrimas, e queria saber se tinham algum significado especial para mim. Ficou um pouco desapontado quando lhe disso que eu não fazia idéia daquilo. Ele explicou que o sonho o perseguiu por vários dias. Ele cria que havia uma razão para aquilo. Solicitou-me que entrasse em contato com ele, caso eu pudesse ajudá-lo a entender o que ele sentia ser uma visão verdadeira da parte de Deus.
Dias mais tarde, a mochila que Rachel usava quando morreu foi finalmente disponibilizada... Suspeitávamos que o seu último diário ainda estivesse na mochila... na verdade, havia dois deles. Num deles havia um buraco de bala na capa de trás onde ela escrevera: ‘NÃO SEREI CONSIDERADA MEDÍOCRE’. Chorei copiosamente ao ler o que ela escrevera na capa da frente: “Escrevo, não pela glória, fama, ou sucesso, mas por causa de minha alma – Rachel Joy”.
Ao fim do segundo diário fiquei tão impressionado com aquilo que parecia me contemplar daquela última página! Era um desenho com uma torrente de lágrimas jorrando de seus olhos e regando uma rosa! Mais tarde, alguém chamou a minha atenção para o fato de que havia exatamente treze lágrimas caindo de seus olhos antes de tocarem a rosa e transformarem-se em algo que parecia gotas de sangue. Treze foram as vítimas assassinadas. Fiquei tão atordoado que perdi o fôlego.
Imagine! Há uma semana alguém completamente desconhecido, que mora a quase dois mil quilômetros, telefonou. Ele descrevera exatamente aquilo que eu contemplei no último diário de Rachel! Orei para que Deus me ajudasse a compreender o que estava acontecendo... Descobrimos aquela mesma rosa num outro diário, desenhada um ano antes dela morrer. O primeiro desenho mostrava uma rosa crescendo em meio a uma aquilégia esporinha, ou seja, columbine – planta ornamental de flores azuis ou roxas – nome dado ao Colégio Columbine pelo fato da flor ser o símbolo do estado. Além da flor, Rachel havia desenhado uma cruz com as seguintes palavras: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor de seus amigos”!
Tínhamos dois desenhos com um ano de diferença e que formavam um único quadro! Havia um versículo das Escrituras, ao lado do versículo uma flor de aquilégia, da qual nascia uma rosa, que era regada com gotas de sangue originadas de treze lágrimas provenientes dos olhos de uma jovem chamada Rachel.
Creio que a tragédia do Colégio Columbine foi o chamado para um despertar espiritual dirigido aos jovens dessa geração. Essa história, que tem tido grande impacto entre os jovens desta nação, a história da rosa.”
Darrel Scott
Extraído do livro: "Histórias que abrem a Janela Mais Ampla de Deus"
DeVErn Formke - Edições Tesouro Aberto
4ª Parte - O Desdobrar da Vontade de Deus
Não sei a que conclusão você chega quando lê essa história. Mas a mensagem que ela traz para mim é que devemos florescer no lugar em que fomos plantados, e influenciar, regando com lágrimas e oração, as outras flores que estão ao nosso redor. Como Deus já me falou essa semana, devemos permanecer fiéis ao Senhor, onde quer que Ele nos coloque para realizar a Sua Vontade.
Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen
Qdo li o livro em que se encontra esse trecho, chorei ao ler exatamente essa passagem. É fascinante a obra de Deus!!!!!
ResponderExcluirQual o nome do livro?
ExcluirOnde vc comprou o livro?
ExcluirEstou procurando,mas só acho em inglês.
Simplesmente to inspirada na história de fé de Rachel Scott. ❤
ResponderExcluirRachel joy não sei como podia fazer, pra deixar minha enterna gratidão pela sua fé e a sua grande obra que pra sempre sera lembrada obrigado por ser um dos maiores exemplos de fé q ja vi.
ResponderExcluirEternamente RACHEL JOY SCOTT!!!
😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭
ExcluirRachel é uma inspiração❤
ResponderExcluirmais lindo do que um jardim com pétalas vermelhas, são as mãos que tocam a humanidade com um gesto de compaixão, Rachel vc mudou minha vida, e agora que trabalhar e ajudar a mudar o mundo e mostrar como que um simples ato de compaixao pode mudar o mundo.Voce foi e sempre será demais
ResponderExcluirEstou facianada na história de Rachel , uma menina incrível , ano passado tinha assistido o filme da este ano reevi de novo e e tendi que foi baseado em fatos reais então pensei em pesquisar , e procurar saber mais , linda a história de vida dela , quero me inspirar nela , menina de grande fé. Obrigada deus por ter nos dado a Rachel , ela sim foi menina de grande fé e glória , agradecemos.
ResponderExcluirnossa acabei de ver o filme por um acaso, me emocionei muito
ResponderExcluirestava me sentindo tão fraca na fé e esse filme fez com que eu pudesse me enxergar de uma outra forma.
obrigada meu Deus por esse dia,dia de recomeçar
Como Jesus e maravilhoso ele nos busca e nos prepara . feliz e aquele que procura as coisas de Deus pois o encontrará.
ResponderExcluirRachel,uma inspiração para essa fé que está dentro de nós, que só é necessário florescer,a cada dia ser regada de pouco em pouco.
ResponderExcluirUma história muito legal de uma adolescente tao boa que viveu no amor de Cristo e deixou seus pensamentos em 6 diários a história dela tem sido expiração até os dias de hoje.
ResponderExcluirGostei muito da histórias dessa grande menina rachel q nos deixou tão cedo obrigado por compreender a história de fé Em Jesus vc está espirando muito agradeço pelo filme logo logo vou mudar a minha vida pra Jesus espero q a sua história mudam a vida q cada pessoas nesse mundo se torna melhor em nome de Jesus amém
ResponderExcluirRachel tranforma vidas até hoje com seu gesto de amor nos leva a buscar mais de Deus e ter compaixão e amor pelo proximo cada dia mais
ResponderExcluirAgradeço a Deus pela sua vida e sua História serva do Senhor !
Fique impressionado com o filme é tudo que veio a se confirmar logo após a tragédia. Estou entendendo meu chamado para escolas e sobre paternidade. Agradeço Deus pela vida de Rachel Scott, um exemplo pra todos nós.
ResponderExcluirEstou impactada e emocionada com a história de Rachel Scott, uma verdadeira inspiração de Fé. Está com o pai no paraíso onde não existe mais dor.
ResponderExcluirAssisti o Filme de Rachel Scott, e me emocionei muito. Não tinha conhecimento sobre a história dela, mais me impactou bastante. Mostra o quanto ela amava a Deus acima de tudo, e se doava para ajudar as pessoas que necessitavam conhecer a Deus e ter uma mudança de vida. Aprendi com a história de Raquel que por mais difícil que seja a situação da nossa vida, devemos confiar em Deus, pois ele sabe o que melhor para nós, e tem um propósito para a vida de cada um de nós. Basta somente ter Fe e confiar nele, pois Deus é o nosso amigo fiel e verdadeiro.
ResponderExcluirA vida é bela, como uma rosa. Assim como as rosas tem seus espinhos a vida também é assim. Eclesiastes 7:3 A tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração. Rachel foi em paz e deixou um legado. Jesus o senhor é a nossa inspiração!
ResponderExcluirEu a duas semanas vi o filme que conta a história de Rachel e do massacre de Columbine, e nunca imaginava que iria acontecer quase a mesma historia em Suzano,SP. 🤧😢 Hoje voltei a ver o filme com um outro proposito 😭😭😭😭😭
ResponderExcluir😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭
ExcluirRachel! simplesmente um anjo que nos transmitiu, da maneira mais simples o lindo amor de Deus
ResponderExcluirEsse filme é o sinal de que devo mudar minha vida! Obrigada meu Deus por me fazer enxergar os teus sinais!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirObrigado Deus pela vida de Rachel Joy Scott. Ela nos inspirou a te buscar mais e mais. Eu aprendi que devemos amar uns aos outros. Obrigado meu bom Deus. Que ela seja lembrada sempre 😢😍
ResponderExcluirTem o filme dessa história na Netflix, se chama: " Uma vida com propósito". Vale a pena assistir, muito emocionante.
ResponderExcluirTenho certeza q nessa hora a rachel deve estar feliz no ceu
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirImpactada com esse testemunho de vida! Já havia assistido o filme, acho que em 2017... lembro de ter chorado muito... Há alguns dias estava refletindo sobre minha fé e comunhão com Deus, vi-me tão fragilizada... pedi ao senhor que renovasse o amor dEle em meu coração... No domingo assisti esse filme outra vez, chorei horrores... Após ter assistido o filme, decidi pesquisar sobre a história de Rachel e, acabei encontrando um vídeo, em que, seu pai conta o testemunho dela. Impactante!! Assisti, também, o vídeo do funeral dela. Chorei muiiiito, copiosamnte... é como se ela fosse uma amiga muito especial...Na segunda feira, dia 20/04/2020, fiz um propósito de dar continuidade ao meu diário com Deus, sempre gostei de relatar meus momentos com Deus por escrito. Daí resolvi começar um outro diário, fiz isso me inspirando no testemunho de Rachel Scott... No momento em que eu estava escrevendo no diário sobre ela, lembrei do massacre em Columby, ocorrido em 20 de Abril de 1999... Fiquei admirada, pois exatamente, nesse dia: 20/04/2020, estava completando 21 anos desse acontecimento. Creio que o senhor que me a memória desse dia, pois assisti o filme, li sobre ela, e mesmo assim esqueci da data, lembrei somente no momento em que eu estava escrevendo sobre ela no meu diário. Deus é maravilhoso!! Cremos que ela está muito bem e feliz com Jesus! Louvado e glorificado seja Deus por essa vida.
ResponderExcluir“PRECIOSA É AOS OLHOS DO SENHOR A MORTE DOS SEUS SANTOS” (SL 116:15)
Eu não havia lido seu comentário. Eu usei a mesma palavra...eu chorei COPIOSAMENTE! São tantas indagações na minha cabeça sobre o meu propósito nessa terra...de alguma forma senti como se eu fosse a Rachel...eu não sei explicar...só sei que chorei de quase não conseguir parar ... Fiquei muito tempo chorando por tanto que aquela história me impactou.
ExcluirQuando assisti o filme Uma vida de propósito, eu chorei copiosamente. Eu fiquei minutos chorando muito, de tanto que me tocou. Acho que nunca fui tão tocada com uma história real como fui com a história da Rachel. 😭♥️🙌🏻
ResponderExcluir