Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

terça-feira, 6 de abril de 2010

As lágrimas de Rachel

Não sei quantos ainda se lembram da tragédia que aconteceu nos EUA, em 1999, quando 2 estudantes atiraram em vários colegas e professores no Colégio Columbine (estado de Colorado), e mataram 13 pessoas. A história que se segue trata do testemunho do pai de uma dessas vítimas, uma jovem chamada Rachel Scott, que morreu por causa de seu testemunho cristão. 

“Certo dia, um mês depois do enterro de Rachel, acordei às 4:30 da manhã... dois trechos das Escrituras ressoavam na minha mente... como se Deus estivesse falando comigo:



“Quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?” (Ester 4:14, Revista e Corrigida)
“Levando-vos à presença de reis e governadores, (...) não vos preocupardes como o que haveis de responder; porque eu vos darei boca e sabedoria” (Lc 21:12b, 14b, 15a).

“Dias depois da experiência de sentir Deus falar comigo... em uma manhã, orei alto: ‘Deus, desejo seguir o Seu chamado, seja qual for. Tenho, porém, apenas dois pedidos. Não quero ter de abrir portas para falar... e não quero usar terno. Prefiro roupas mais confortáveis’.
Dez minutos após ter feito aquela oração, o telefone tocou. Era um homem que assistira ao funeral de Rachel. Disse que o Senhor havia-lhe mostrado que eu seria levandado para falar a líderes e jovens em todo o país. Ele ofereceu o apoio financeiro necessário para o que quer que Deus estivesse me chamando para fazer. O que ele disse a seguir foi uma das principais contribuições ao testemunho de Rachel. Ele explicou que, logo após o enterro, sonhou com os olhos e lágrimas de Rachel e que elas regavam alguma coisa que não via claramente no sonho. Ficou perplexo quanto aos olhos e as lágrimas, e queria saber se tinham algum significado especial para mim. Ficou um pouco desapontado quando lhe disso que eu não fazia idéia daquilo. Ele explicou que o sonho o perseguiu por vários dias. Ele cria que havia uma razão para aquilo. Solicitou-me que entrasse em contato com ele, caso eu pudesse ajudá-lo a entender o que ele sentia ser uma visão verdadeira da parte de Deus.
Dias mais tarde, a mochila que Rachel usava quando morreu foi finalmente disponibilizada... Suspeitávamos que o seu último diário ainda estivesse na mochila... na verdade, havia dois deles. Num deles havia um buraco de bala na capa de trás onde ela escrevera: ‘NÃO SEREI CONSIDERADA MEDÍOCRE’. Chorei copiosamente ao ler o que ela escrevera na capa da frente: “Escrevo, não pela glória, fama, ou sucesso, mas por causa de minha alma – Rachel Joy”.
Ao fim do segundo diário fiquei tão impressionado com aquilo que parecia me contemplar daquela última página! Era um desenho com uma torrente de lágrimas jorrando de seus olhos e regando uma rosa! Mais tarde, alguém chamou a minha atenção para o fato de que havia exatamente treze lágrimas caindo de seus olhos antes de tocarem a rosa e transformarem-se em algo que parecia gotas de sangue. Treze foram as vítimas assassinadas. Fiquei tão atordoado que perdi o fôlego.
Imagine! Há uma semana alguém completamente desconhecido, que mora a quase dois mil quilômetros, telefonou. Ele descrevera exatamente aquilo que eu contemplei no último diário de Rachel! Orei para que Deus me ajudasse a compreender o que estava acontecendo... Descobrimos aquela mesma rosa num outro diário, desenhada um ano antes dela morrer. O primeiro desenho mostrava uma rosa crescendo em meio a uma aquilégia esporinha, ou seja, columbine – planta ornamental de flores azuis ou roxas – nome dado ao Colégio Columbine pelo fato da flor ser o símbolo do estado. Além da flor, Rachel havia desenhado uma cruz com as seguintes palavras: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor de seus amigos”!
Tínhamos dois desenhos com um ano de diferença e que formavam um único quadro! Havia um versículo das Escrituras, ao lado do versículo uma flor de aquilégia, da qual nascia uma rosa, que era regada com gotas de sangue originadas de treze lágrimas provenientes dos olhos de uma jovem chamada Rachel.
Creio que a tragédia do Colégio Columbine foi o chamado para um despertar espiritual dirigido aos jovens dessa geração. Essa história, que tem tido grande impacto entre os jovens desta nação, a história da rosa.”
Darrel Scott
Extraído do livro: "Histórias que abrem a Janela Mais Ampla de Deus"
DeVErn Formke - Edições Tesouro Aberto
4ª Parte - O Desdobrar da Vontade de Deus


Não sei a que conclusão você chega quando lê essa história. Mas a mensagem que ela traz para mim é que devemos florescer no lugar em que fomos plantados, e influenciar, regando com lágrimas e oração, as outras flores que estão ao nosso redor. Como Deus já me falou essa semana, devemos permanecer fiéis ao Senhor, onde quer que Ele nos coloque para realizar a Sua Vontade.



Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen

31 comentários:

  1. Qdo li o livro em que se encontra esse trecho, chorei ao ler exatamente essa passagem. É fascinante a obra de Deus!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente to inspirada na história de fé de Rachel Scott. ❤

    ResponderExcluir
  3. Rachel joy não sei como podia fazer, pra deixar minha enterna gratidão pela sua fé e a sua grande obra que pra sempre sera lembrada obrigado por ser um dos maiores exemplos de fé q ja vi.
    Eternamente RACHEL JOY SCOTT!!!

    ResponderExcluir
  4. Rachel é uma inspiração❤

    ResponderExcluir
  5. Leandro Teixeira Da Silva4 de março de 2018 às 12:34

    mais lindo do que um jardim com pétalas vermelhas, são as mãos que tocam a humanidade com um gesto de compaixão, Rachel vc mudou minha vida, e agora que trabalhar e ajudar a mudar o mundo e mostrar como que um simples ato de compaixao pode mudar o mundo.Voce foi e sempre será demais

    ResponderExcluir
  6. Estou facianada na história de Rachel , uma menina incrível , ano passado tinha assistido o filme da este ano reevi de novo e e tendi que foi baseado em fatos reais então pensei em pesquisar , e procurar saber mais , linda a história de vida dela , quero me inspirar nela , menina de grande fé. Obrigada deus por ter nos dado a Rachel , ela sim foi menina de grande fé e glória , agradecemos.

    ResponderExcluir
  7. nossa acabei de ver o filme por um acaso, me emocionei muito
    estava me sentindo tão fraca na fé e esse filme fez com que eu pudesse me enxergar de uma outra forma.
    obrigada meu Deus por esse dia,dia de recomeçar

    ResponderExcluir
  8. Como Jesus e maravilhoso ele nos busca e nos prepara . feliz e aquele que procura as coisas de Deus pois o encontrará.

    ResponderExcluir
  9. Rachel,uma inspiração para essa fé que está dentro de nós, que só é necessário florescer,a cada dia ser regada de pouco em pouco.

    ResponderExcluir
  10. Uma história muito legal de uma adolescente tao boa que viveu no amor de Cristo e deixou seus pensamentos em 6 diários a história dela tem sido expiração até os dias de hoje.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da histórias dessa grande menina rachel q nos deixou tão cedo obrigado por compreender a história de fé Em Jesus vc está espirando muito agradeço pelo filme logo logo vou mudar a minha vida pra Jesus espero q a sua história mudam a vida q cada pessoas nesse mundo se torna melhor em nome de Jesus amém

    ResponderExcluir
  12. Rachel tranforma vidas até hoje com seu gesto de amor nos leva a buscar mais de Deus e ter compaixão e amor pelo proximo cada dia mais
    Agradeço a Deus pela sua vida e sua História serva do Senhor !

    ResponderExcluir
  13. Fique impressionado com o filme é tudo que veio a se confirmar logo após a tragédia. Estou entendendo meu chamado para escolas e sobre paternidade. Agradeço Deus pela vida de Rachel Scott, um exemplo pra todos nós.

    ResponderExcluir
  14. Estou impactada e emocionada com a história de Rachel Scott, uma verdadeira inspiração de Fé. Está com o pai no paraíso onde não existe mais dor.

    ResponderExcluir
  15. Assisti o Filme de Rachel Scott, e me emocionei muito. Não tinha conhecimento sobre a história dela, mais me impactou bastante. Mostra o quanto ela amava a Deus acima de tudo, e se doava para ajudar as pessoas que necessitavam conhecer a Deus e ter uma mudança de vida. Aprendi com a história de Raquel que por mais difícil que seja a situação da nossa vida, devemos confiar em Deus, pois ele sabe o que melhor para nós, e tem um propósito para a vida de cada um de nós. Basta somente ter Fe e confiar nele, pois Deus é o nosso amigo fiel e verdadeiro.

    ResponderExcluir
  16. A vida é bela, como uma rosa. Assim como as rosas tem seus espinhos a vida também é assim. Eclesiastes 7:3 A tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração. Rachel foi em paz e deixou um legado. Jesus o senhor é a nossa inspiração!

    ResponderExcluir
  17. Eu a duas semanas vi o filme que conta a história de Rachel e do massacre de Columbine, e nunca imaginava que iria acontecer quase a mesma historia em Suzano,SP. 🤧😢 Hoje voltei a ver o filme com um outro proposito 😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  18. Rachel! simplesmente um anjo que nos transmitiu, da maneira mais simples o lindo amor de Deus

    ResponderExcluir
  19. Esse filme é o sinal de que devo mudar minha vida! Obrigada meu Deus por me fazer enxergar os teus sinais!!

    ResponderExcluir
  20. Obrigado Deus pela vida de Rachel Joy Scott. Ela nos inspirou a te buscar mais e mais. Eu aprendi que devemos amar uns aos outros. Obrigado meu bom Deus. Que ela seja lembrada sempre 😢😍

    ResponderExcluir
  21. Tem o filme dessa história na Netflix, se chama: " Uma vida com propósito". Vale a pena assistir, muito emocionante.

    ResponderExcluir
  22. Tenho certeza q nessa hora a rachel deve estar feliz no ceu

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Impactada com esse testemunho de vida! Já havia assistido o filme, acho que em 2017... lembro de ter chorado muito... Há alguns dias estava refletindo sobre minha fé e comunhão com Deus, vi-me tão fragilizada... pedi ao senhor que renovasse o amor dEle em meu coração... No domingo assisti esse filme outra vez, chorei horrores... Após ter assistido o filme, decidi pesquisar sobre a história de Rachel e, acabei encontrando um vídeo, em que, seu pai conta o testemunho dela. Impactante!! Assisti, também, o vídeo do funeral dela. Chorei muiiiito, copiosamnte... é como se ela fosse uma amiga muito especial...Na segunda feira, dia 20/04/2020, fiz um propósito de dar continuidade ao meu diário com Deus, sempre gostei de relatar meus momentos com Deus por escrito. Daí resolvi começar um outro diário, fiz isso me inspirando no testemunho de Rachel Scott... No momento em que eu estava escrevendo no diário sobre ela, lembrei do massacre em Columby, ocorrido em 20 de Abril de 1999... Fiquei admirada, pois exatamente, nesse dia: 20/04/2020, estava completando 21 anos desse acontecimento. Creio que o senhor que me a memória desse dia, pois assisti o filme, li sobre ela, e mesmo assim esqueci da data, lembrei somente no momento em que eu estava escrevendo sobre ela no meu diário. Deus é maravilhoso!! Cremos que ela está muito bem e feliz com Jesus! Louvado e glorificado seja Deus por essa vida.
    “PRECIOSA É AOS OLHOS DO SENHOR A MORTE DOS SEUS SANTOS” (SL 116:15)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não havia lido seu comentário. Eu usei a mesma palavra...eu chorei COPIOSAMENTE! São tantas indagações na minha cabeça sobre o meu propósito nessa terra...de alguma forma senti como se eu fosse a Rachel...eu não sei explicar...só sei que chorei de quase não conseguir parar ... Fiquei muito tempo chorando por tanto que aquela história me impactou.

      Excluir
  25. Quando assisti o filme Uma vida de propósito, eu chorei copiosamente. Eu fiquei minutos chorando muito, de tanto que me tocou. Acho que nunca fui tão tocada com uma história real como fui com a história da Rachel. 😭♥️🙌🏻

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...