Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

domingo, 4 de abril de 2010

Aproximação

Nesse fim de semana de Páscoa, eu e minha família participamos do VI Encontro Nacional da Universidade da Família, na Estância Árvore da Vida, em Sumaré – SP. O tema desse encontro foi “Aproximação – Atitude que conduz à transformação”.
Infelizmente, o espaço, e as palavras não são suficientes para expressar o que foi, ou como foi esse Encontro. Certamente, Deus trabalhou bastante… e as bênçãos que Ele derramou compensaram todas as dificuldades e frustações da semana.



Era assim que eu estava me sentindo – frustada, pressionada, cansada. Não apenas pelas dificuldades e contratempos dessa última semana, mas era algo que já estava se acumulando do começo do ano. E a principal razão para isso é que eu já não encontro prazer em meu trabalho e em minhya profissão (oceanografia), como quando eu comecei.
Mas, nesse Encontro, Deus me deu uma nova perspectiva (a propósito, esse foi o tema da primeira pregação). 

No momento de pequeno grupo, após a palavra, Deus recordou-me a história de José, no Egito. José era inocente, mas mesmo assim foi enviado para a prisão. Na prisão, ele não permitiu que as grades limitassem sua visão e sua fé. Ele tinha uma perspectiva, uma visão mais ampla, um sonho de Deus. E por mais longe que sua situação naquele momento estivesse do seu sonho, ele permaneceu fiel, dedicando o seu melhor. E no tempo certo, Deus o recompensou.
Então, devemos permanecer fiéis ao Senhor, onde quer que Ele nos coloque para realizar a Sua Vontade. E, como servos fiéis, podemos (ou devemos) desenvolver 5 traços de caráter: (1) sabedoria, que vem de Deus; (2) humildade; (3) integridade; (4) prudência e (5) trabalho diligente.




Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen

2 comentários:

  1. Fiquei chocada ao ler que vc não encontra prazer em sua profissão... sei lá, apesar do cansaço de sempre ir e vir de SP, nunca imaginei q vc enjoasse da Oceanografia... parece q é uma coisa q tá no seu sangue...
    Fico triste por vc, maninha... e por experiência mais do q própria (de não encontrar prazer no trabalho), pra vc não desanimar! Faz parte do próprio trabalho. Mas lembre-se: nada está tão ruim q não possa piorar! Ou então: Todo poço tem fundo, e do fundo não passa!

    É tudo brincadeirinha... hehehe... só pra descontrair... mas é estar contente em toda e qualquer situação é que Deus nos dá graça, sabedoria e nos recompensa. Lembre-se de Paulo.

    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Não precisa ficar triste por mim, não.
    Na verdade, eu tenho sentido que, mais ou menos desde o começo do ano, como se o Senhor estivesse fechando essa porta para mim. e eu oro para que, se for esse o caso, Ele me abra uma porta ministerial...
    Mas enquanto isso, pretendo permanecer fiel, e dar o meu melhor aqui, onde Ele me colocou neste momento, ainda que eu já não sinta mais aquela alegria e paixão do início...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...