Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

O desdobramento da Vontade de Deus

MUITAS VEZES A VIDA PODE PARECER CRUEL, MAS DEUS É BOM!

Após cinquenta anos observando como os cristãos cumprem o seu chamamento, estou convencido de um princípio: normalmente, encontramos a vontade de Deus para as nossas vidas quando permitimos que Ele a manifeste para nós, à medida que reagimos às circunstâncias nas quais nos encontramos.

Uma linda jovem na Índia estava para se casar. Todos admiravam a jovem cristã, tão capacitada, preparando-se para o casamento.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Pentecostes na Torre Morávia II

Mais um pequeno trecho do livro "A arte perdida da intercessão", relatando a incrível experiência que o autor e seus amigos tiveram ao visitar a torre de oração dos morávios, onde eles estabeleceram uma vigília de 24x7 (24 horas de oração, 7 dias por semana, 365 dias por ano) durante mais de 100 anos...

terça-feira, 27 de abril de 2010

Os leprosos

“Então, disseram uns para os outros: Não fazemos bem; este dia é dia de boas-novas, e nós nos calamos; se esperarmos até à luz da manhã, seremos tidos por culpados; agora, pois, vamos e o anunciemos à casa do rei.” (2 Reis 7:9)

Temos que aprender algo com estes leprosos. A frase “este é dia de boas novas” não sai da minha cabeça faz duas semanas, afinal a palavra do Novo Testamento para boas novas é evangelho. “Este é dia de evangelho”.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Qual o tamanho da sua fé?

E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. (2 Reis 4:2)

E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. (Mateus 15:27)

Quantas vezes a nossa fé é tão pequena, que não alcança mais que algumas poucas migalhas, ou apenas aquele restinho de azeite que fica no fundo do vidro e a gente não consegue nem escorrer direito?

Mas, se mesmo tendo tão pouco a oferecer, nós não deixamos de buscar a Deus, Ele pode transformar essas poucas migalhas, essas simples gotinhas de azeite, em bênçãos abundantes!!!

Ele multiplicou o azeite da viúva para que ela pudesse pagar suas dívidas e viver com tranquilidade. Ele concedeu cura à filha da mulher estrangeira que se contentaria com migalhas. Ele abençou mais de cinco mil pessoas com um pequena cesta de pãezinhos e peixes.

E você, o que tem em sua casa? Qual é a sua pequena porção de fé, que o Senhor poderá multiplicar em abundantes bênçãos?





Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen

sábado, 24 de abril de 2010

O poder da oração

Muitas pessoas que não escrevem para seus representantes junto ao governo, acerca de assuntos relevantes, não o fazem porque dizem que "escrever não vai fazer nenhuma diferença". Elas não querem perder tempo quando têm certeza de que não receberão resposta. O silêncio é, de fato, um atestado de falta de confiança.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Necessidade de Oração

É impressionante como, quando nos dispomos, Deus nos dirige exatamente para o ponto onde Ele nos quer.
Hoje, eu não tinha a mínima idéia do que eu poderia estar compartilhando aqui, mas não queria deixar passar o dia em branco. Quando iniciei esse projeto, coloquei em meu coração de compartilhar algo novo todos os dias. Falhei um pouco no começo, por falta de tempo; mas desde então, o Senhor tem me honrado com novidades a cada dia (mesmo que a inspiração só venha lá pelas 11 da noite, quase no fim do dia...)
Então, hoje, eu estava sem inspiração, e procurando imagens na internet, para propósitos diversos. E uma das imagens me direcionou para esse site, da JOCUM, em Portugal, e o texto parecia ter tudo a ver com o conteúdo e objetivos desse blog. Assim, estou tomando a liberdade, no Senhor, de compartilhar aqui também... Que vocês possam se sentir edificados, e desafiados...

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Na cruz

Hoje não foi um dia ruim, realmente. Não tive problemas no trabalho, o computador não "deu piti" hoje, todas as planilhas e gráficos que eu tinha que fazer deram certo praticamente de primeira... Até mesmo a minha orientadora (para quem não sabe eu trabalho com pesquisa científica) estava de bom humor e não deu nenhuma bronca, como é o normal dela.
Pelo contrário, em nossa conversa de fim de expediente para avaliar o rendimento do dia, ela só fez críticas construtivas (normalmente ela não tem muito tato com as palavras...). Mas por algum motivo, essas críticas me fizeram sentir pior do que se ela tivesse me ofendido realmente. Saí da sala dela com um nó na garganta, me sentindo inútil e incapaz.
Então, no ônibus, voltando para casa, resolvi tocar o player do celular (o que também não é algo que eu tenho hábito de fazer). E a primeira música que tocou foi "Quebrantado", da Vineyard Music.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Pentecostes na Torre Morávia

O texto de hoje relata a experiência de Michal Ann, esposa do autor, do livro "A arte perdida da intercessão" durante o momento que eles passaram nessa torre de vigia morávia…

Eu fui simplesmente dominada pelo Espírito Santo naquele lugar de intensa oração. Comecei a chorar incontrolavelmente e, a princípio isso me pareceu quase inadequado. O grupo todo começou a cambalear debaixo do peso que se adensava, mas parecia que Deus estava me usando como um acendedor voluntário para acender uma chama que se espalhar por todo o grupo.

A intercessão que irrompeu foi tão intensa que as pessoas começaram a cair ou a se dobrar até caírem no pise de madeira da torre. Jim costuma ensinar sobre estar “possuído para orar”, e penso que o Espírito de Deus literalmente começou a orar por meio de nós à medida em que nos rendíamos a ele – todos nós fomos consumidos por esse espírito de intercessão.
A melhor maneira que tenho para descrever é afirmando que senti a aflição e o pesar do Espírito Santo. Podia sentir seu pesar e anseio para que algo santo e poderoso fosse liberado. Quero dizer que foi uma emoção muito forte, como se estivesse chorando do fundo de minha alma em nome do Espírito Santo. Senti com s estivesse expressando seus sofrimentos por meio de gemidos inexpremíveis do Espírito. Não consigo definir a sensação. Tudo o que sei é que estava experimentando os “sentimentos” que vinha do coração dele para o meu.
Esse lugar de oração tão intensa me apanhou de tal maneira que não pensava em nada mais. Nem mesmo me lembro de algum trecho das Escrituras que tenha vindo a minha mente. Eu me concentrei exclusivamente nessa densidade interior que pesava tanto em mim. Era muito profundo, muito concentrado e com o foco muito definido. Era um lugar de vulnerabilidade, e eu me deixei ser tomada e sobrepujada pelo Espírito de Deus de tal maneira que avidamente me rendi à oração que ele fazia por meio de mim. Era como entrar em trabalho de parto. Quando chega a hora do nascimento, fica-se exposto, absolutamente vulnerável e nu. Só é possível se concentrar em uma coisa – trazer o bebê à luz na hora determinada.
Lembro-me de algumas pessoas que reagiram ao peso do espírito de agonia profunda que lhes sobreveio caindo no chão ou se dobrando. Fomos ajuntados e, de início, pareceu estar um tanto frio na torre. No entanto, tudo foi esquecido assim que entramos nesse lugar de oração abandonado. Estávamos orando como “um só homem”. Era como se um fogaréu tivesse início. Simplesmente todos foram tomados. Todos nós estávamos concentrados em apenas uma coisa naquele lugar.

"A arte perdida da intercessão"
(James W. Goll - Editora Vida)
Capítulo 5

terça-feira, 20 de abril de 2010

Jundiaí é do Senhor Jesus!

Esse fim de semana passado (dias 16 e 17), tivemos uma Torre de Vigia, em Jundiaí - um período de 24 horas de oração contínua, com "revezamento" a cada hora (mas alguns ficam duas horas, ou até mais).


Então, eu estava lá, dez horas da noite, concordando com as orações dos irmãos, e comecei a sentir um peso em meu coração pela nossa cidade - Jundiaí.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Convenção Mundial de Demônios

Já publicamos, aqui, uma entrevista com Lúcifer...
Dessa vez, vamos entrar, de penetras, em uma convenção no inferno. Sobre o que eles vão falar?

Satanás convocou uma Convenção Mundial de demônios.  

Em seu discurso de abertura, ele disse: 
"Não podemos impedir os cristãos de serem a igreja. Não podemos impedi-los de ler as suas Bíblias e conhecerem a verdade. Nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com o seu Salvador. E, uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado.

domingo, 18 de abril de 2010

Fé e Esperança

Esse é o testemunho de Suzana Walker, uma jovem missionária em Moçabique, na África. Eu o copiei do informativo "Suka News", de janeiro desse ano. Que a sua fé possa ser fortalecida, assim como a minha foi, ao ler esse testemunho...


O que fazer quando...
Suas orações não são respondidas?
Pessoas te desapontam mais do que você poderia imaginar?
Você fez tudo o que pensava ser possível, mas os resultados são quase nulos?
Situações que pareciam tão promissoras desabam de vez?
Você sente-se ferido lá dentro?

sábado, 17 de abril de 2010

Aniversário de 1 mês!


Nem parece, mas já faz um mês, desde que esse blog foi criado!
E pensar que eu nunca tinha imaginado que um dia iria criar e gerenciar um blog...
E é por isso que eu sei que essa idéia veio do Senhor. Porque não é o tipo dedecisão que eu teria tomado voluntariamente. Até porque, no que se refere a informática, eu só domino o mínimo necessário. Por isso eu não me considerava capaz de fazer nada na internet além de verificar e-mails e pesquisar no google.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

O poder do incenso

Essa é mais uma história que nos mostra como coisas maravilhosas acontecem quando o povo de Deus se dispõe a orar...

Jackie Pullinger-To é uma política missinária maravilhosa e radical que serve ao Senhor em Hong Kong. Aos 19 anos, ela foi tomada por uma paixão para servir a Deus. Embora não soubesse em que isso daria, ela simplesmente se ofereceu incondicionalmente a Deus para servi-Lo. O Senhor lhe disse para subir em um navio em particular; então ela subiu no navio, sem saber para onde seria levada. Ela aportou em Hong Kong e foi levada para um lugar chamado de “Cidade Murada”. Lá conheceu o homem que era o principal dos chefes do tráfico. Ele tinha um irmão chamado Alie, que estava estudando para se tornar um monge budista. Alie estava sendo acusado de ser o suposto cúmplice junto com outros sete homens, no assassinato de um chefe rival do tráfico.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

A visão

Esse é um vídeo que fala sobre uma geração a quem nada mais importa a não ser Deus.

Que cada um de nós também possa fazer parte dessa geração.




Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Começa a procissão

James Goll, e seu grupo de intercessores, no livro "A arte perdida da intercessão", continuam sua caminhada em direção à torre onde, há muite tempo, o morávios levantaram uma Vigília de oração que durou por mais de 100 anos...


Minha esposa, Michal Ann, parecia ter tomado a dianteira àquela altura, junto com Susan Shea (hoje Susan Nichols), uma intercessora e dançarina talentosa. Elas começaram a nos conduzir colina acima com canções em procissão profética diante do Senhor.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Niterói e a Igreja

Nesta segunda, durante a reunião de oração das 5h30, enquanto orávamos pela recente tragédia em Niterói – excesso de chuvas provocando desabamento de bairros inteiros, inclusive o bairro que se formara em cima de um antigo lixão -, vi nessa situação como que uma alegoria, uma metáfora para a igreja nos dias de hoje.
A Bíblia nos ensina a construir a casa sobre a rocha e não sobre a areia (Mateus 7:24-27) para que a chuva/tempestade não a destrua.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Quando oramos...

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (II Crônicas 7:14)

“Ó Jerusalém, sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; ó vós, os que fazeis lembrar ao SENHOR, não haja descanso em vós, Nem deis a ele descanso, até que confirme, e até que ponha a Jerusalém por louvor na terra.” (Isaías 62:6,7)

domingo, 11 de abril de 2010

A história dos 57 centavos

Qual o tamanho da sua fé?
A história que quero compartilhar hoje é sobre uma menina, que deu a Deus tudo o que ela tinha, e influenciou muito mais que sua própria geração.

A pequena Hattie May Wiatt morava em uma casa próxima à igreja que frequentávamos na época, localizada nas ruas Berks com Mervine e hoje ocupada pela Igreja Cristã. Era uma igreja pequena e vivia apinhada; algumas vezes, os bilhetes de entrada eram retirados semanas antes de cada culto. A escola dominical costumava lotar tanto quanto o restante da congregação. Um dia, quando eu descia para a igreja a fim de tomar conta da escola dominical, encontrei várias crianças do lado de fora. Elas estavam extremamente incomodadas porquanto não haviam conseguido entrar por conta do aglomerado de crianças que já se encontrava nas acomodações da escola dominical. Parada ao lado da porta da igreja, encontrava-se a pequenina Hattie May Wiatt. Como morava nos arredores, a garotinha havia levado seus livros e uma doação e hesitava entre voltar para casa e esperar um pouco para tentar entrar mais tarde. Tomei-a nos braços, levantei-a para colocá-la no ombro e, em seguida, assim que ela agarrou minha cabeça – um abraço que nunca poderei esquecer –, passei pelo

sábado, 10 de abril de 2010

Deus Indescritível

A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo. Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará. (Isaías 40: 25,26)

A música abaixo é uma música que me tocou desde o primeiro momento em que a ouvi. É uma música que fala da grandeza do nosso Deus. Podemos até tentar usar palavras paradescrevê-lo, mas nenhuma palavra ou expressão é capaz de englobar a essência do nosso Deus. No entano, sua Criação, é a maior e melhor descrição eu posso imaginar para Deus – sua grandeza, seu amor, seu cuidado, com as pequenas e as maiores criaturas…




Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Entrevista com o diabo

Imagine alguém entrevistando o diabo…
Isso mesmo! Uma entrevista com o próprio Lúcifer!
Vai encarar?

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O pássaro e a oração

Achei essa história na internet, e achei muito bonita... e bastante significativa.
Assim, estou compartilhando aqui. Que nós possamos também compreender o valor de um joelho dobrado! 


passaros  Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair? 

  Como é que ele consegue isso? 
  Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço. 
 


quarta-feira, 7 de abril de 2010

O vale de ossos secos

Espero que esses posts sobre “A arte perdida da intecessão” estejam criando um clima de suspense para você também… Porque, certamente, Deus tem muito a falar através dessa história, através daquilo que Ele realizou na vida desse grupo de intercessores. Então, vamos lá… o grupo de 19 intercessores, está visitando a vila de Herrnhut, na Alemanha, onde, certa vez, houve uma torre de oração, onde os morávios oravam durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, por mais de 100 anos. E agora, mais de 200 anos depois, esse grupo de oração caminha em um cemitério, por entre os túmulos desses “oradores”.

terça-feira, 6 de abril de 2010

As lágrimas de Rachel

Não sei quantos ainda se lembram da tragédia que aconteceu nos EUA, em 1999, quando 2 estudantes atiraram em vários colegas e professores no Colégio Columbine (estado de Colorado), e mataram 13 pessoas. A história que se segue trata do testemunho do pai de uma dessas vítimas, uma jovem chamada Rachel Scott, que morreu por causa de seu testemunho cristão. 

“Certo dia, um mês depois do enterro de Rachel, acordei às 4:30 da manhã... dois trechos das Escrituras ressoavam na minha mente... como se Deus estivesse falando comigo:

segunda-feira, 5 de abril de 2010

TIJOLOS OU PEDRAS?

Como filhos de Deus, todos nós temos, em nosso coração, um anseio por poder alcançar o céu e tocar em Deus.
E, muitas vezes, para alcançar esse objetivo, nós ficamos tentando construir uma torre, empilhando tijolos - afinal, quanto mais alta for a torre, mais perto vamos estar do céu. 
Esses tijolos, que tentamos empilhar, são os nossos esforços de nos achegar a Deus. São todas aquelas "boas ações" que fazemos e que nos fazem pensar que somos "santos". 

domingo, 4 de abril de 2010

Aproximação

Nesse fim de semana de Páscoa, eu e minha família participamos do VI Encontro Nacional da Universidade da Família, na Estância Árvore da Vida, em Sumaré – SP. O tema desse encontro foi “Aproximação – Atitude que conduz à transformação”.
Infelizmente, o espaço, e as palavras não são suficientes para expressar o que foi, ou como foi esse Encontro. Certamente, Deus trabalhou bastante… e as bênçãos que Ele derramou compensaram todas as dificuldades e frustações da semana.


sexta-feira, 2 de abril de 2010

Ele procura…

A iniquidade está se multiplicando sobre a terra e o cálice da ira de Deus Desperate_Prayerestá para ser derramado sobre a terra.

Se houver 5 ou 10 justos na cidade, Deus não vai destruir a cidade por amor a esses justos.

Os olhos do Senhor estão sobre a terra procurando esses justos, procurando quem se coloque na brecha para que ele não venha e fira a terra com maldição.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ainda não acabou…

Essa foi uma semana “daquelas” – muitas dificuldades e contratempos… Ouve momentos em que eu cheguei a chorar porque nada parecia dar certo, como quando eu perdi o ônibus fretado e tive que voltar para casa (de São Paulo a Jundiaí) de trem. Isso foi na segunda-feira – belo jeito de começar a semana, não?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...